Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Vale sempre a pena...

por Rosinda, em 21.08.10

Já há muito que me apetece escrever sobre este assunto; Sentimentos... os mais diversos! O amor, a amizade, a raiva, o ódio, a inveja, o ciúme... um sem fim de emoções que já todos sentimos, em maior ou menor grau. Faz parte da natureza humana, que de todo é perfeita!

Eu pergunto-me muitas vezes, até porque tenho a mania que sou inteligente... porque será que algumas pessoas pouco coesas, mostram tão claramente dupla personalidade e mesmo sabendo disso fechamos os olhos, tapamos os ouvidos e... deixa andar! E se todos fossem coerentes e verdadeiros? ... É isso que me confunde... é impossível ser totalmente livre, pois que abafamos constantemente o que sentimos, até só para nos protegermos é necessário jogar e aniquilar o que sentimos! Grande treta!

Penso que gostava de ter a liberdade dos irracionais, aqueles que dizem o que lhes vai na alma e são apelidados de loucos!

Têm passado pela minha vida algumas pessoas erradas, já ouvi dizer muitas vezes que nada acontece por acaso, é para aprender qualquer coisa... Mais tretas! Que se aprende? A ter receio da amizade, do amor...? A ficar de pé atrás com medo de voltar a passar pelo mesmo? .........

Apesar de todos estes confusos sentimentos, continuo a acreditar no amor e na amizade. E como raiz bem presa à terra, assim ficam no meu coração as pessoas que amei... apesar das mágoas do que fizeram e ainda fazem.

Sou humana, cometo muitos erros e o que tento, é não cometer os mesmos, sou coerente com o que digo e o que faço e à vida só peço um pouco de paz, "sem promoções", porque não tenho emprego. Sem "pégas" porque não sou touro sou carneiro...

  Afinal como se pode definir os sentimentos? Como uma grande treta? NÃO! Vale sempre a pena... AMAR, mesmo que às vezes fiquemos com o coração nas mãos!

 

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS, COM AMIZADE....  :-)

                                                                                    

Rosinda

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00


23 comentários

De Caminhando... a 22.08.2010 às 00:22

Olá Rosinda!

Sem sentir que sentido faz aqui estar? É com amor, amizade e muitos outros sentimentos que conseguimos percorrer com luz e com luz iluminar os caminhos de quem nos acompanha!
Por vezes a vontade de desistir de acreditar neles é muito forte mas, vale a pena que nos esforçemos para que isso não suceda.

Um beijinho e bom domingo!

De Rosinda a 22.08.2010 às 12:19

Olá Joana!
Por vezes fico tão confusa com os meus sentimentos que tento escrever e clarificar as ideias e os meus ideais também. E não é que tú Joana escreves-te no teu blog, o que eu pretendia dizer com este texto...?
A partilha trás sem dúvida muito esclarecimento...
Um grande beijinho

De Maria Helena a 22.08.2010 às 14:00

Minha querida!
Esta sua frase "Penso que gostava de ter a liberdade dos irracionais, aqueles que dizem o que lhes vai na alma e são apelidados de loucos!"
Para mim, pessoas que falam livremente o que lhe vai na alma são pessoas verdadeiras!
Irracionais são aqueles que passam como tractores por cima dos sentimentos alheios acreditando ficar impunes! Deus fará a única e verdadeira justiça! Disso não tenho dúvidas!
Amar sem esperar reciprocidade é um dom de Deus só possível a quem O conhece intimamente!
Beijinhos!

De Rosinda a 22.08.2010 às 18:37

Olá M.Helena!
Por vezes eu divago e tento colocar no que escrevo o que sinto, é que me confunde a minha forma de ser... mesmo que magoada e continuando a ser magoada, lá no fundo perduram as recordações dos bons momentos e o sentimento não morre! Queria que algumas pessoas me fossem complectamente indiferentes e não consigo! E confesso que se torna muito dificil engolir sapos constantemente e ficar calada.
Um beijinho,
PS: Gostei da transformação do blog Maria Helena! Mais tarde comento.

De Maria Helena a 22.08.2010 às 22:45

Olá querida!
Entendo-a... mas também sei que é uma pessoa de bons sentimentos. Devemos sempre guardar os momentos bons e aprender com os menos bons. Engolir sapos é algo que ainda hoje me é muito difícil...
Beijinhos!

De luadoceu a 22.08.2010 às 15:35

Amiga
O que escreves e profundo e verdadeiro
Amiga, so deixamos andar ate determinado momento, qdo os olhos estao fechados, dpois de abertos e dificil confiar e se o fazemos e desconfiando.
Amiga, todos estamos nesta vida, por algum motivo, nao sabemos ainda qual e. Todos temos pessoas e experiencias boas e mas...e mais tarde com amadurecimento e crescimento que saberemos escolher as boas e mas experiencias e mesmo assim o mal nao esta em nos, mas de quem as diz e faz...e ate erramos na mesma ate acertarmos de vez....infelizmente quem tem sentimentos e quem sofre, quem nao tem,sabe la o que diz ou o que faz, é tentar nao ligar, mas faze mo lo? Nao

O amor e o que mais doi...talvez...o que traz saudade?...sem duvida...o que nos faz mais felizes,qdo ha o pilar chamado amizade e respeito?...com toda a certeza
E sempre,mas sempre acreditando nele,pois nos da força para viver e ir em frente e nao nos fecharmos. Tb eu o podia ter feito,mas ainda bem que nao o fiz e estou aqui com minha filha e meu marido,sim,pq e marido,p todos os efeitos
A humildade resume se em nos conhecer mo nos e reconhecermos que erramos,mas sobretudo pedir e saber pedir desculpas, no momento certo.Ser humano e errar, nao somos perfeitos,amiga,jamais,mesmo que queiramos se lo,nao conseguimos, acho eu.
Sentimentos nao sao tretas amiga
Algumas pessoas e que o sao

Bjos e espero n ter dito nada de errado

De Rosinda a 22.08.2010 às 18:41

Olha minha linda, não só não disses-te nada errado, mas sim acrescentas-te algo de muito certo, estas tuas palavras;
"Os sentimentos não são tretas amiga, algumas pessoas é que o são."
Obrigada Lua
Beijinhos

De geriatriaaminhavida a 23.08.2010 às 21:07

E nada melhor que o amor e a amizade!
Se podesse abolia a guerra, o odio, as intrigas, a inveja...
O mundo seria bem melhor!
Beijos

De Rosinda a 23.08.2010 às 23:52

Pois eu penso que sim que o mundo seria bem melhor .
Beijinhos

De Gusty a 23.08.2010 às 22:39

A falta de coerencia e dupla personalidade é algo que me faz muita confusão.
Tenho por hábito afastar-me de pessoas que agem dessa forma.
É que muitas vezes vemos as nossas costas, nas costas dos outros, não é verdade?
Pessoas que agem desta forma, nem sequer gasto energias a pensar nelas, pq não me são queridas, ponto.
Por outro lado pergunto-me de quem serei eu, para julgar e não perdoar?
Ando em busca de maturidade espiritual para o fazer.
Bjs
Gusty

De Rosinda a 23.08.2010 às 23:57

Olá querida Gusty!
Penso que todos procuramos essa maturidade e morremos sem a conseguir! Vamos tentando...
Eu perdoar até que o faço, mas esquecer... não consigo!

Um grande beijinho!

De MIGUXA a 23.08.2010 às 23:51

Minha doce Rosinda,

A vida é uma amálgama de sentimentos...Se nada sentissemos não passaríamos de projectos incompletos de seres humanos, apenas autómatos.

É-nos dada a possibilidade de optar...Sermos sinceros, hipócritas, amantes, irados, serenos, alterosos enfim a dificuldade é descobrirmos quem está do outro lado, quem é o nosso interlocutor...

Costumo partir de um princípio que acho fundamental, todo o que está para além de mim é um ser humano digno da minha atenção, respeitabilidade, carinho até prova em contrário...

Beijinhos minha querida
E que a nossa amizade perdure para sempre
Margarida

De Rosinda a 24.08.2010 às 00:09

Margarida, minha amiga, eu tento o mais possível, ser correta, sincera e sou por vezes transparente demais, acredito demais e quando gosto, não deixo de gostar, se me magoam... apena controlo os sentimentos para não sofrer de novo. Mas se arranham a ferida constantemente, doi de caraças!
Bem... sensatez... penso que tenho!
Eu também espero que sejamos sempre amigas, e é tão simples não é? Eu acho... A Margarida é um doce!
Um grande beijinho

De Tina a 24.08.2010 às 12:07

Olá, Rosinda!
E já somos duas "carneiros" ... :-) Bem, mas, na vida temos que lidar com tudo, com o bom e com o mau...e lá diz o ditado "Viver não custa, o que custa é saber viver!"..E, gemendo, chorando, rindo, ultrapassando tudo na vida, mesmo as coisas "más" que nos surjam, vamos prosseguindo em frente e agradecendo a Deus todas essas experiências, que de facto, nos vão engrandecendo a alma e, se recebidas, sem ódios, sem desamor, sem vinganças, tanto melhor, pois viveremos em PAZ!...
E, pelas tuas palavras, subtende-se que tens bom coração e não és pessoa rancorosa, NÂO és, definitivamente!
Que ELE te conserve sempre assim e que tenhas pela vida fora boas amizades, Rosinda!
O sofrimento ajuda a purificar nossa alma e a engrandecê-la! Acredita! Eu penso assim...que me perdoem os que não pensam, mas respeito-os, da mesma forma!
Um grande beijinho!

De Rosinda a 25.08.2010 às 15:02

Tu Tina tens tido também muito sofrimento na vida, diferentes... mas não há diferença no sofrimento e uns mais que outros, mas todos temos a nossa quota. Saber aceitar e manter o descernimento e a fé, é que faz a diferença. Ambas somos mulheres de Fé! E quem tem esse sentimento, não guarda rancores no coração. Adormecemos por vezes... mas despertamos sempre do marasmo, com força redobrada!
Um beijinho...

De Tina a 25.08.2010 às 15:34

Tens razão, Rosinda!
Segue em frente, com coragem...e não olhes para trás...o que passou, passou! Temos que viver o presente e pensar no futuro...!!
Quando ouço este teu "tango" apetece-me dançá-lo, sabias? e lá vou eu dançar...imagina-me aqui a dançar sozinha ao som da tua musiquinha linda! :-)
Beijinhos, Rosinda!

De Rosinda a 25.08.2010 às 16:17

Ai Tina que já e fizes-te rir!
Adoro tangos amiga e se desligares esta musica e ligares o video que está em baixo... tem Paloma e um tango maravilhoso!
Beijinhos e obrigada! Pessoas como tu dão uma força incrível...

De TiBéu ( Isa) a 25.08.2010 às 00:24

Concordo com as palavras da Tina. Beijinho

De Rosinda a 25.08.2010 às 15:03

Obrigada Tibéu, eu também concordo complectamente...
Um beijinho

De Sonhosolitario a 25.08.2010 às 18:29

olá amiga Rosinda
boa tarde aqui deixo um beijinho de força para que tu consigas um sonho lindo na tua vida, porque és uma senhora que merece ser feliz, estes são os meus votos de um amigo chamado, sonhosolitario
doce beijinho vai enfrente nunca é tarde para ser feliz
s.s

De Rosinda a 27.08.2010 às 14:20

Obrigado amigo, o mesmo desejo para ti... tudo de bom.
Beijinho

De Alzira Macedo a 26.08.2010 às 15:27

Minha amiga....

Quando se diz o que se sente nunca se erra....
Podem nao concordare contigo; mas nao é errado sao opinioes e sentimentos diferentes....
E por seres assim deixote uma uma beijoca de França (bisous)
Nao tenho internet em casa ainda mas logo que tenha estarei por ca novamente....

De Rosinda a 27.08.2010 às 14:23

Olá amiga Alzira!
Que bom é ver-te por aqui!
Espero que não demorem a colocar-te a internet... para continuar-mos a usufruir da tua escrita, pois a presença... essa está nos nossos corações!
Um grande beijo Português!

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada