Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O bom e o mau,para tempero da vida.

por Rosinda, em 18.07.11

Sem dúvida não me posso queixar do fim de semana. Decorreu da melhor maneira. No almoço de Domingo tive alguma da família reunida, três dos cinco filhos, três dos cinco netos e os meus pais.

 

 Consegui tirar uma fotografia muito fixe ao meu Alex

Enfim... foi um Domingo óptimo!

 

Hoje segunda feira... a manhã foi de alegria e tive o prazer de conhecer pessoalmente uma amiga aqui dos blogs e o marido. Adorei, houve empatia e penso que com o tempo aprofundaremos esta amizade, assim espero e desejo.

A tarde foi... para esquecer...

Tive que ir ao Centro de saúde logo a seguir ao almoço para arranjar consulta para a minha mãe, fui por volta das 13h e 15m, deixando ainda a minha filha a almoçar, só às 16 tive confirmação da consulta e fui então buscar a minha mãe.

Entretanto aconteceu uma coisa péssima enquanto esperava pela consulta e embora pareça ficção o que se passou comigo esta tarde eu passo a contar:

Encontrei uma senhora conhecida, sem ter com ela grande intimidade era cliente do meu café e depois que o passei, nunca mais a vi, até hoje claro!

Cumprimentamo-nos e vi que a senhora tremia e não estava nada bem, pedi que se sentasse e eu guardaria a sua vez, assim fez.

Estava de costas para o lugar onde se sentou e não me apercebi do seu mau estar a não ser quando ouvi o meu nome ser gritado e ela me tocou no ombro, desmaiando de seguida, ali aos meus pés. Claro que fui chamar médicos, bati em várias portas de consultório e depressa foi socorrida. Apercebo-me entretanto que eu tinha o telemóvel dela na minha mão e alguém falava, era o marido que estava a falar com ela quando desmaiou. Atendi e expliquei o que se passava. Entretanto os médicos já haviam chamado o INEM e levaram a senhora para o hospital, não me deixaram acompanha-la e voltei a ligar ao marido para que fosse direito ao hospital. 

À pouco liguei para o hospital e a senhora não está nada bem. Parece que estava com arritmias e fez um enfarte.

Espero que recupere , ainda é uma pessoa relativamente nova , penso que terá perto dos cinquenta anos.

Ok... cheguei a casa por volta da 18h e 20m. Cansada, aborrecida e triste como fico sempre quando me vejo impotente perante situações assim.

Mas ainda tinha mais uma coisinha para me fo...er o juízo!...

 

Esta é a minha cama, assim de repente não se nota nada de especial, mas se olharem bem verão que está assim:

 

 

 

 

Não sei como, mas a minha cadela deve  ter entrado no meu quarto e a porta fechou-se com ela lá dentro. Talvez aflita por se sentir presa rasgou a capa do edredão, a colcha e uma almofada... Fiquei com pena pois este tecido de linho é difícil voltar a arranjar.

Mas como não vale a pena chorar pelo leite derramado, que se lixe!

Estou cansadíssima... amanhã verei as novidades dos meus amigos e amigas.

Espero que o resto da semana decorra bem para mim e para todos...

 

Rosinda

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:24


32 comentários

De luz_cintilante a 18.07.2011 às 23:20

Olá amiga, vejo que passaste um óptimo fim de semana.
Desejo que o resto da semana seja mais calma do que a segunda feira.
Beijinhos

De Rosinda a 19.07.2011 às 18:51

Obrigada luz cintilante,
também para ti amiga óptima semana.
Beijinho grande

De DyDa/Flordeliz a 19.07.2011 às 01:18

Claro que fiquei triste pela saúde da senhora e pela tua aflição.
Mas o final parece mais uma anedota do que cenas da vida real.
Foi uma segunda-feira não.
Esperemos que a senhora recupere.
Já em relação ao teu edredão...
Lamento não ficar tão optimista Tem as tripas de fora o coitado e deve ter sofrido horrores.

Beijinho


Esquecia-a de dizer que: a foto está gira e os "farois" são magníficos - e funciona o charme em conjunto com a cor da camisola

De Rosinda a 19.07.2011 às 18:58

Minha amiga Flor, ontém estava tão cansada que parecia que tinha sido atropelada por um camião tir.
Hoje levei uma seca para requesitar o cartão internacional de saúde, enfim o nosso sistema não anda nada bem, cheguei às nove e já era o nº 97. Havia tanta gente em fila, que alguns foram desistindo e um deles deu-me a senha nº 46 fiquei toda contente!
Da senhora recusam informações no hospital, vou tentar esquecer...
O edredão, pois que fazer, estripou-se mesmo...!
Beijinhos
Rosinda

De Caminhando... a 19.07.2011 às 11:01

Olá Rosinda,

Começando pela reunião familiar, ainda bem que correu tudo bem e tiveste esse momento de união e partilha com aqueles que mais amas. Ainda em relação à reunião... o teu filho tem uns olhos azuis lindos!!

Relativamente a essa senhora, entendo a tua sensação de impotência, mas fizeste o correcto que foi chamar ajuda, e foste sensível ao ponto de deixares o marido sempre a par de tudo. Fizeste tudo o que podias, e agora esperemos que a senhora fique bem.

Por fim, a tua cadela devia estar mesmo aflita. Por cá, tenho uma gata e já me aconteceu isso, a porta fechou-se e a bichana ficou presa na sala. Por sorte não foi durante muito tempo, mas quando abri a porta lá estava ela a andar por cima do varão das cortinas da sala, que ainda tem uma altura bastante considerável.

Uma feliz semana para ti e um grande beijinho

De Rosinda a 19.07.2011 às 19:03

Obrigada Joana,
gosto de ter a família assim junta, da-me imenso prazer..
Da senhora nada mais sei porque hoje não me deram informações pelo telefone.
Os estragos da minha cadelinha, foram desculpados na hora, quando vi a aflição dela , deve ter estado presa o tempo todo, ou seja, mais de 5 horas!
Espero que a tua semana também seja boa e deixo um grande e carinhoso beijinho
Rosinda

De M.Luísa Adães a 19.07.2011 às 11:18

A cadelinha sentiu-se em aflição e começou a roer
coisas.

E tantas coisas aconteceram num único dia!

Grata por a encontrar!

Desejo saúde e felicidades,

Mª. Luísa Adães

De Rosinda a 19.07.2011 às 19:07

Foi isso M.Luísa, estava tão aflita a bichinha...
Ontém foi um dia demasiado cansativo, há dias assim.
Muito obrigada por me visitar, é sempre um prazer sentir o carinho...
Muita saúde e um beijinho
Rosinda

De M.Luísa Adães a 20.07.2011 às 11:27

Rosinda

Tenho no Premios um miminho do dia do amigo(a),
o pode levar se o quiser e depois tem o direito de o oferecer a seus amigos. Passa a ser seu! Faz o que quiser! O ofereço!

Um beijo,

Mª. Luísa

De Rosinda a 20.07.2011 às 19:40

Agradeço de coração o presente.
A amizade preservala-ei como um tesouro que realmente é. E quando é, não acaba nunca...
Um grande beijinho
Rosinda

De M.Luísa Adães a 21.07.2011 às 13:45

Rosinda

A amizade que acaba,

"Nunca foi amizade"!

Obrigada,

Maria Luísa

De Alzira Macedo a 19.07.2011 às 12:43

olà Linda.....

Que saudades amiga... Nao preciso perguntar como vais, até porque li o que cà escreveste
A vida é mesmo assim pega-nos cada partida....
E eu que o diga tambem linda...
Como vez voltei aos blogs dos quais jà sentia imensas saudades... Desculpa te confessar que ao ller-te nao pode reprimir um sorriso gosto da tua forma de te expressares...
Quanto à senhora vamos desejar_lhe as sinceras melhoras... beijos para to Rosinda e espero até breve

De Rosinda a 19.07.2011 às 19:10

Gostei de te sentir aqui...
Ainda bem que voltas ao convívio dos amigos virtuais.
Espero que esteja tudo bem por aí e que a vida esteja a fluir sem problemas de maior.
Em breve estarei a respirar ares franceses, vou para Paris no dia 29 e voltarei no fim de Agosto....
Minha amiga um grande beijinho para ti
Rosinda

De Alzira Macedo a 19.07.2011 às 23:49

Querida Rosinda...
Mesmo ausentes nunca nos esquecemos das pessoas que aprendemos a gostar....
Na realidade foi uma luta para mim voltar á emigracao, nem tudo se decorreu normalmente, mas finalmente está a ir tudo na direcao que deve ir.
Desejo-te uma boa viagem até terras de franca e que tenhas umas boas ferias, actualmente estou a 600km de paris mais para o sul de Franca.
beijocas fofas para ti amiga e espero até mt brevemente...

De Rosinda a 20.07.2011 às 19:42

Não vou de férias minha amiga, vou trabalhar. Só no mês de Agosto para subestituir quem vem de férias a Portugal. Mas vai ser bom porque estarei um pouco mais com os filhos.
Um beijinho grande para ti e tudo de bom

De Alzira Macedo a 21.07.2011 às 00:11

Querida Rosinda....
Desejo que tenhas um optimo mes de Agosto mesmo a trabalhar que seja... Nao fiques triste porque tambem estarei a fazer o mesmo do que tu com apenas 600km de diferenca geografica.... E como tu dizes estarás perto dos teus e isso tambem serao ferias ao mesmo tempo.... Quem sabe vais gostar e por cá ficar....
E quem sabe nao nos iremos encontrar....
A vida é mesmo assim e sabes ela até é maravilhosa temos é que nos saber adaptar....
Beijoca grande e fofa para ti amiga....

De rodrigando a 19.07.2011 às 19:00

Hoje tive uma má surpresa parecida. Aqui no café ao meu lado um amigo teve um principio de AVC e também está internado e nada bem. Vermos as pessoas a sofrer sem nada podermos fazer é mesmo frustrante. Mas acalma-te porque també, tens outros pata cuidar. Como está a tua mãe?
E os teus borrachos? Ainda bem que eles estão cá para te animar.
Um grande abraço.

De Rosinda a 19.07.2011 às 19:16

A minha mãe tem andado bem, graças a Deus. Fez vários exames e era exatamente para os mostrar ao médico que eu estava lá. Está tudo dentro dos padrões normais da idade, à excepção das "paranoias" que ela tem de vez em quando.
Minha amiga os meus borrachos estão bem, os meus netos enormes e o tempo passa tão depressa que nem nos apercebemos...
Espero que esse teu amigo recupere. Estas coisas estão a acontecer muito, infelizmente.
Um abraço grande amiga
Rosinda

De sentaqui a 19.07.2011 às 23:31

Ena Rosinda, não te podes queixar com tédio...muita aventura, momentos alegres, outros preocupantes, outros para rir, boa companhia e sobretudo aquele bem estar familiar que se sente aqui.
Beijinhos

Ps.Gostei daquelas luzinhas azuis e brilhantes

De Rosinda a 21.07.2011 às 18:42

Obrigada Manu.
Desculpa só agora responder ao teu comentário, passou e não o vi...
Um beijinho grande minha amiga
Rosinda

De maripossa a 19.07.2011 às 23:57

Amiga Rosinda. Só agora vim aqui o que já devia ter feito, andei por aqui entretida até esqueci das horas. Olha adorei conhecer-te, és especial em simplicidade e só assim as pessoas são lindas. Certamente teremos muito mais para falar um dia bem próximo. Tens uma família linda e uns olhos de um filho que são um espanto! Bem realmente ontem foi um dia e pêras, emoções ao rubro já não bastava a tua preocupação com os teus, ainda a senhora amiga. E para acabar tudo isto a tua cadela te dar cabo do edredão, parece uma gata que tive me roía tudo, principalmente as plantas.
Querida amiga tudo de bom e pensa sempre que alguém está por aqui que quer saber de ti.
Beijinho grande sê feliz bem precisas.

De Rosinda a 20.07.2011 às 21:05

Olá amiga Lisa!
Eu também adorei conhecer-te. Também tu és uma pessoa linda, simples e muito simpática.
Espero que com o tempo possamos aprofundar esta amizade agora já não só virtual.
Claro que eu também acho a minha família linda, é minha...
A amiga que se sentiu mal teve de ficar hospitalizada, mas hoje teve alta, embora tenha que ter alguns cuidados. Fiquei a saber que já fez cirurgia ao coração anteriormente, ficam sempre sequelas...
A minha cadela, não costuma fazer estragos, mas foi muito tempo presa e ela agiu assim, paciência...
Um grande beijinho e muito obrigada, também eu estou aqui sempre que precisares desanuviar um pouco.
Rosinda

De miilay a 20.07.2011 às 00:39

Olá Rosinda! Gostei de ver e ler o que aconteceu de bom! Mas, há sempre um mas... lá veio o lado mau , mas... lá estavas tu com o teu altruísmo e solariedade para com os outros e ajudaste. Agora chegar a casa e ter o quarto assim!!! é demais! deixa lá ... é para renovares o visual do quarto. Estou a brincar porque realmente é de uma pessoa se passar,Sorri!
Beijinho
miilay

De Rosinda a 20.07.2011 às 21:11

Olá Miilay!
Realmente ouve umas coisas boas e outra nem tanto, mas é assim a vida. E tens razão em relação ao quarto, já tem 3 anos a decoração precisa mudar. Quando chegar de França vou alterar a cor das paredes (sou eu que pinto) já estou farta do rosa! Aproveito e faço outra colcha (também sou eu que faço) lol
Um beijinho grande
Rosinda

De miilay a 20.07.2011 às 00:41

SOLIDARIEDADE! UFA! Quando li a palavra é que vi o disparate.

De Rosinda a 20.07.2011 às 21:12

Não precisavas rectificar, eu também me acontece e entendi perfeitamente.
beijoka

Comentar post


Pág. 1/2



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada