Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Estou de volta...

por Rosinda, em 03.06.13
 

Estou de volta a este cantinho. Não sei se por muito tempo, não o posso prever, os meus sentimentos e vontades mudam. Há coisas que até de mim eu escondo. Por agora, estou por aqui.

Continuo sem fumar desde Setembro, sinto-me vitoriosa. Eram mais de 40 anos de tabaco, achei sempre que morreria com o cigarro na mão!

Passei metade do mês de Março e grande parte de Abril sempre em casa, quase reclusa, pois até de ir à varanda estava proibida. é verdade! Depois de ter retirado em cirurgia a laser uns "sinais" que se lembraram de crescer no rosto, apanhar um raiozinho de sol era impensável. Apenas saia para ir ao médico no Porto uma vez por semana, toda tapada e sempre de manhã. Depois disso e ainda com muito cuidado, fui ver o meu filho ao Algarve. As saudades apertavam (não o via desde o Natal) e ele fazia anos a 11 de Maio, assim no fim de Abril rumei ao encontro dele e de alguns momentos bem felizes.

No dia 1 de Maio ele e a minha nora, proporcionaram-me uma viagem que há muito desejava fazer...

E assim, ao seu lado, fui deliciando os olhos com a bela paisagem alentejana...
 Campos e mais campos vestidos da amarelo e verde...
 
E horas depois, ao longe... Santa Clara a Velha! Um tumulto de emoções, recordações, momentos...
Abraçada ao meu filho, que, apesar de eu ser alta me faz sentir pequenita com o seu metro e noventa, percorri a terra da minha meninice, onde quase tudo continua igual... no próximo poste mostrarei as fotografias que tirei.
Até lá e um abraço...
  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:48


15 comentários

De luadoceu a 03.06.2013 às 16:46

rosinda
tenho sentido tua falta e ausencia
espero que te recomponhas e fiques boa depressa
um gdre gdre beijinho e saudades tuas....

De Rosinda a 04.06.2013 às 20:44

Obrigada Lua... também tive saudades.
Beijinhos para ti e Bia
Roinda

De miilay a 03.06.2013 às 16:50

Amiga, que saudades! Mas, algo me dizia que devia ser devido a um motivo ligado à saúde. Fico satisfeita de estares a recuperar bem, e de teres estado na terra da tua meninice. Um xi apertadinho
miilay

De Rosinda a 04.06.2013 às 20:48

Obrigada Miilay. Estou óptima... fiquei mais branquinha! lol
Este ano o sol está proibido, tirando isso está tudo bem. Espero que também tu estejas a conseguir ultrapassar os maus momentos, sei que sim pois és uma mulher com um sorriso cheio de luz. Portanto, sorri...
Um abraço
Rosinda

De blogando-me1 a 03.06.2013 às 17:23

Como estava mais ou menos dentro do assunto, sabia o motivo da tua ausencia. Fico feliz por te saber de volta, com mais energia e agora há que aproveitar este solzinho que se faz sentir, que tenho cá para mim que vai ser "sol de pouca dura".... Agora toca-me a mim um fim de semanita por terras Suiças . Mas entretanto a gente vai falar.

Bjs fofos

De Rosinda a 04.06.2013 às 20:51

Obrigada amiga, falei contigo... nem sempre a vida é como queremos, mas não deixa de ser vida. Temos de ir levando da melhor maneira, sorrindo...
Boas férias
Beijinho
Rosinda

De Miguel Alexandre Pereira a 03.06.2013 às 21:24

Faz quase um ano desde que tomaste uma decisão muito importante para a vida e espero que continue a vencer essa batalha diária, muita força! Estar com as pessoas que amamos é o melhor remédio para superar qualquer coisa. Estar tanto tempo longe dessas pessoas só nos faz dar valor ao tempo que temos com elas. Sê bem-vinda de volta!

De Rosinda a 04.06.2013 às 20:53

Obrigada Miguel.
Um abraço
Rosinda

De golimix a 03.06.2013 às 22:19

Seja bem vinda :)


Espero pelas próximas fotos. Esta mostra o Alentejo que eu gosto imenso.


Bijx

De Rosinda a 04.06.2013 às 20:56

Obrigada amiga, hoje ao ler um post teu, voltei para lá em pensamento. Passaram mais de 40 anos e soube-me bem rever este lugar no Alentejo.
Beijinho
Rosinda

De Existe um Olhar a 04.06.2013 às 11:33

Querida amiga
Tantas vezes tenho pensado em ti, não pela tua ausência temporária da blogosfera, mas sobre o motivo que te levou a fazê-lo. Desconfiei que fosse por motivos de saúde, estive quase tentada a telefonar-te, não o fiz, por respeito à tua privacidade.
Agora que estás bem e que até te juntaste ao teu filho fazendo este belo passeio , fico muito feliz por ti.
Mulher coragem, lutadora, amiga, é o que tu és e sempre serás.

Beijinhos Rosinda

De Rosinda a 04.06.2013 às 21:01

Obrigada Manu. Sabes que podes sempre ligar para mim, nunca incomodarias.
Fiquei bem, mais branquinha...
"Mulher coragem, lutadora, amiga," é o que sempre SEREMOS.
Um abraço
Rosinda

De DyDa/Flordeliz a 05.06.2013 às 00:39

Ó mulher se eu não te conhecesse, pensaria mesmo que és "pequenica"...
Possas
Que pedaço de homem para te acompanhar por essas paisagens magnificas.
Já cá fazias falta. Isto sem amigos começava a não ter graça nenhuma

De maripossa a 05.06.2013 às 22:55

Olá amiga Rosinda. Fico feliz que tenhas voltado ao teu espaço. Olha eu também não tenho andado muito nos meus, agora poucos amigos vem, pode ser que uma dia destes eles voltem. Gostei de saber que foste matar as tuas memórias e saudades de infância, é tão bom recordar o que nos fez felizes um dia. Adorei ver todas estas fotos e tu abraçada ao filho...é lindo.
Beijos e melhoras para ti.

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada