Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


AMIGA...

por Rosinda, em 02.01.10

 

 

Já foi há algum tempo, porque o tempo passa. Entrei numa floresta... muito a medo, sem sem saber o que fazer, tinha o coração na boca e as mãos sempre a tremer. Era linda a floresta, cheia de magia e alma e aos poucos fui ficando, lentamente muito calma. Era tudo novo para mim, qual criança curiosa eu olhei! A floresta de Lórien eu li e fiquei sabendo que a dona da floresta se chamava Sindarin. 

E que bem eu me senti por ali a passear... belos sonhos encontrei e por lá voltei a andar...

Um dia, muito a medo bati á porta baixinho, abriu-ma uma senhora que me tratou com carinho. Era ela que cuidava daquele espaço e beleza e com tão boas palavras de boas vindas... era boa com certeza! Elogiei-lhe o trabalho, pois que bem o merecia... ficou muito satisfeita e mostrou muita alegria.

Mas eis que por lá foi alguém que eu nem sequer conhecia...

acabou com a beleza e também com a alegria...

Mas qual criança teimosa, que não tem medo de nada, resolvi reclamar... em vez de ficar calada!

Esclarecida a confusão, que afinal era banal e de valor desprovida, falei muito com a Sindarin e dela tornei-me amiga.

E foi crescendo assim entre visitas eu a ela e ela a mim, que cresceu uma amizade que espero não ter fim... Somos duas sonhadoras quiçá mesmos ideais, temos esperança na vida e confiamos demais...

Poderei vir a sofrer, desencanto afinal... se vir esta floresta transformar-se em matagal. E é tal a tempestade que ronda  o nosso espaço, vinda sem saber de onde que já me causa cansaço.

Mas eu vou continuar, porque amizade é assim, pode haver um vendaval, lutarei até ao fim e se a amizade acabar, é por ti e não por mim, porque por mim, estarás sempre no meu coração, minha amiga Sindarin!

 

" A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza"

 

 

 ATÉ BREVE...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:26


13 comentários

De Sindarin a 02.01.2010 às 23:42

E agora...k me deixaste a fungar? Amiga AMIGA! mesmo. Possa eu nunca mas nunca te desiludir. E se algum dia o pensar sequer k Deus me troque as voltas e os pensamentos. Só k tb não acredito que isso aconteça, porque se acontecer é porque perdi o juízo de vez. Nós que começámos tão mal...e fomos criando laços. Tão fortes coma as raízes da minha Floresta, onde a porta está sempre escancarada para ti. E quando o tempo arrefece e por entre os Cristais de Gelo apareces eu espero-te de mãos quentes e sorriso alegre, com uma chama ardente no coração para te proteger e te aquecer. Sonhas comigo sonhos de Natal, refilas comigo em Contra muito, até te chamarem criminosa, mas sabes k rima com rosa? Deixa eu tb sou traiçoeira, de fachadas e interesseira, será sem dúvida uma boa história para um novo livro, se eu fosse de dar valor, mas sabes que não merecem essas...o nosso amor fraternal. Para ti minha amiga nunca será demais a gratidão porque se eu te dou, tu tb me retribuis com emoção.
Nunca poderei agradecer suficientemente os teus gestos. Acabo com comecei amaiga, AMIGA! do CORAÇÃO...OBRIGADA.

De Rosinda a 03.01.2010 às 08:26

MINHA AMIGA, COMO DIZ OUTRA AMIGA DO CORAÇÃO, A ADÉLIA (RODRIGANDO) A AMIZADE NÃO SE AGRADECE, RETRIBUI-SE. E TU TENS RETRIBUIDO.
UM BEIJINHO GRANDE

De Helena Paula Aveiro a 02.01.2010 às 23:58

Boa-noite!
Posso até estar enganada, mas creio entender este post. Onix, estou a ler o seu blog, ainda não a adicionei, e depois do que vou dizer... até pode nunca me querer adicionar. Eu acompanhei de fora a confusão no blogue da Sindarin. Desculpa, mas voce merece melhor! A pessoa que voce chama de amiga, é muito falsa. Eu, já lidei com muita gente assim. E aquilo que ela fez com a Maria Helena, foi muito covarde. Senti que a Maria Helena fez o que devia, antes de ler o post onde a Sindarin deliberadamente a expôs, pedindo perdão à Tina. Depois claramente a Sindarin fez-se de vítima ao ver a resposta à letra que a Maria Helena lhe deu e exigiu que todas tomassem as dores dela. Eu li um poste dela onde se referia a quem tinha precisado dela e ela tinha estado presente e que agora lhe viravam as costas? Chantagem. Nas costas dos outros, eu vejo as minhas! Pelo que li sobre si, parece ser uma grande mulher. Cuidado... hoje foi a Maria Helena, amanhã quem disser algo que não lhe agrade. Parece-me que esta não foi a primeira nem será a única confusão que essa senhora veio lavar em praça pública.Trabalhei com centenas de mulheres e não costumo enganar-me muito. Você merece ser feliz! Nunca se entregue nas mãos de ninguém assim... como o faz aqui. Fica muito vulnerável.
Desculpe, mas já levei tanta rasteira da vida que se não lhe dissesse isto não ficaria bem comigo mesma.
Grande beijinho
H. Paula

De Rosinda a 03.01.2010 às 08:21

BOM DIA! CREIO PELO QE LI NO SEU COMENTÁRIO, QUE NÃO SABE BEM DA HISTÓRIA, SERÁ DIFICIL EXPLICAR-LHE AS COISAS COMO FORAM EXATAMENTE. SÓ LENDO DO PRINCIPIO E ALGUNS FORAM APAGADOS E NÃO FOI A SINDARIN! SABE JÁ LI BASTANTE DO SEU BLOG, NÃO AGORA QUE ME COMENTOU EU JÁ O FAZIA. PARECE-ME SER UMA MULHER DE TRABALHO , MUITO LUTADORA E FRONTAL. CREIO QUE SE A HISTÓRIA FOSSE ESCLARECIDA, PENSARIA DE OUTRA FORMA DA SINDARIN. DZ QUE JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ, QUE ELA VEM Á PRAÇA PUBLICA ESCLARECER ASSUNTOS, TALVEZ! MAS NÃO É O QUE FAZEMOS QUASE TODOS NOS BLOGS? POIS SE AQUI VAMOS DESABAFANDO COMO A PAULA O VAI FAZENDO NO SEU BLOG "ESCRAVATURA NO FEIRA NOVA" POR EXEMPLO! EU NÃO ENTENDO É COMO UMA COMETE O ERRO E OUTRAS SÃO APONTADAS...
DIZ PARA NUNCA ME ENTREGAR NAS MÃOS DE NINGUÉM ASSIM...
AS UNICAS MÃOS EM QUE ME ENTREGO SÃO AS DE DEUS.
MAS AINDA ACREDITO NA AMIZADE E ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO, VOU CONTINUAR A SER AMIGA DE QUEM É MEU AMIGO E SERÁ MEU AMIGO TODO AQUELE QUE VIER POR BEM...
EM RELAÇÃO Á D.M. HELENA, ELA FOI TÃO VITIMA COMO EU E A SINDARIN , FOI INDUZIDA EM ERRO! TAMBÉM NÃO TEVE CULPA!
AGRADEÇO A SUA PREOCUPAÇÃO,MAS SINCERAMENTE ACHO QUE HÁ UM GRANDE EQUIVOCO NESTE ASSUNTO. ESPERO NÃO ME DESILUDIR , EMBORA ISSO JÁ ACONTECESSE,MAS NÃO FOI COM A SINDARIN, FO ICOM QUEM CRIOU ESTE PROBLEMA E CONTINUA CALADA.
É SEMPRE MAIS FÁCIL...
UM BEIJINHO GRANDE... E PODE ADICIONAR-ME SE O DESEJAR !
É SEMPRE BEM VINDO, QUEM VEM POR BEM...

De Helena Paula Aveiro a 03.01.2010 às 12:29

Olá Onix!
Vou adicioná-la porque gosto do seu espaço e porque me parece uma mulher lutadora e sincera. Tente colocar-se no lugar da Maria Helena... e eu vou tentar colocar-me no da Sindarin... pelo que sei uma delas pediu perdão a quem magoou e a outra? Optou por ser a vítima? Fico-me por aqui, porque não creio que valha a pena alimentar este assunto.
Obrigada pelas suas visitas. Eu também acredito na amizade, mas isto é demasiado parecido com a vida real, e a amizade é demasiado valiosa para ser vulgarizada!
Beijinhos!

De Sindarin a 03.01.2010 às 16:09

Olá amiga! tens outro prémio no meu blog http://houseoflorien.blogs.sapo.pt
Espero k estejas bem um grande beijinho.

De Rosinda a 04.01.2010 às 17:18

OBRIGADA AMIGA, DE OURO É O TEU CORAÇÃO...
BEIJINHOS

De Maria a 03.01.2010 às 19:51

Amiga Onix Amei seu texto, pela sinceridade com que descreve a "AMIZADE" para com A SINDARIN! Beijinho grande! Bom Ano 2010! Agradeço muitissimo a sua visita.

De Rosinda a 04.01.2010 às 17:21

MARIA, QUANDO GOSTO DE ALGUEM. GOSTO A SÉRIO... OS SENTIMENTOS NÃO SE COMANDAM, SIMPLESMENTE.... SENTIMOS.
BEIJINHOS

De daplanicie a 03.01.2010 às 23:53

A AMIZADE VERDADEIRA NÃO SE DETÉM PERANTE AS DIFICULDADES NEM CEDE ANTE OS OBSTÁCULOS. SÓ ASSIM É AMIZADE. GOSTEI MUITO DO TEU POST, MOSTRAS NELE O CORAÇÃO.
BEIJINHOS

De Rosinda a 04.01.2010 às 17:26

OBRIGADA! É BOM VERIFICAR QUE GRAÇAS A DEUS AINDA EXISTEM PESSOAS QUE PENSAM ASSIM....
O MEU CORAÇÃO É UM LIVRO ABERTO...
BEIJINHO

De Gui a 04.04.2013 às 20:42

Cara amiga, eu precisava de pedir à Sindarin autorização para publicar um conto que eu escrevi em colaboração com mais 4 companheiros dos blogues. Uma dessas pessoas foi a Sindarin. É um conto colectivo que eu gostaria de publicar num livro que me estão a desafiar para publicar. Como posso pedir-lhe autorização. Já tenho o sim da Ana Luar. Obrigado e desculpe o atrevimento

gcduarte1@gmail.com

De Rosinda a 05.04.2013 às 16:40

Poderá reencontrar a Sindarin no blog http://convence_me.blogs.sapo.pt É um blog da mesma autora, reconhecerá pela qualidade da escrita. Não conheço outra forma de comunicar com a autora.
Cumprimentos
Rosinda

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada