Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Para quê ? Porquê?

por Rosinda, em 16.02.10

Tenho andado muito triste e sem vontade para nada. Confesso que me sinto só.

Não era para escrever hoje... Mas ao passar a visitar os blogs, (faço-o mesmo que não escreva) vi uns comentários onde se questionava a amizade e a forma de ser de cada um.

Parece que se alguém se acha perfeito não serei eu! Mas como era demasiado óbvio...

Tenho que dizer que embora não tenha que dar satisfações a ninguém, também não dou o direito de me julgarem e até de julgarem os meus sentimentos! Quando eu digo que sou amiga... sou mesmo! Aliás e para mal dos meus pecados ... amiga até sou de toda a gente!

Mas eu sou um ser humano único, como todos nós. Ninguém é igual a ninguém! Quando comento alguém faço-o de coração aberto. E se aclamo a Amizade por alguém... não é para ninguém acreditar, nem eu própria acreditar... Eu aclamo a Amizade Universal!

Nunca tive muito tempo para fazer grandes amizades. Entre trabalhar e criar cinco filhos, o tempo era pouco. Também tinha a mania das limpezas e ainda tenho. Passava muito tempo em casa. E mesmo ao fim de semana, quando seria pressuposto sair para passear... o marido não me levava! O tempo era necessário para a pesca e amigos.

Posso dizer-vos que vivendo há trinta anos em Guimarães, nunca fui ao Bom Jesus, em Braga! Ou seja; pouco conheço até do meu próprio País.

Toda esta conversa para explicar que amigas, até a altura em que comecei a escrever no blog, tinha e tenho uma. Somos amigas há trinta anos! Passamos muitos dias sem nos ver-mos... mas sabemos que se for necessário faremos de tudo para nos ajudar-mos mutuamente. E tenho milhões de amigos porque sou amiga de toda a gente!

Quando comecei a escrever no blog, fui-me envolvendo, conhecendo pessoas. Sou amiga de todas. Mas realmente houveram algumas pessoas que me tocaram mais profundamente;

talvez pela atenção e carinho que me deram numa altura bastante má da minha vida.

Entre elas destaquei a Fátima (Sindarin) muitas vezes... Tenho por ela uma amizade verdadeira e não vejo a hora de a conhecer pessoalmente....!  Há mais algumas que vou fazer questão de conhecer se Deus me der saúde e possibilidade de o fazer.

PORQUÊ?

Desafio quem se digna a julgar sentimentos que responda! Eu não sei porque se gosta....

Mas sei porque não se gosta ... Despeito! Enquanto houver  pessoas que não respeitem sentimentos, será sempre assim!  Não me julgo perfeita, como dizem... sou humana! O que é humano jamais será perfeito!  Mas eu sou eu... e não há mais ninguém no mundo igual a mim! Ou a ti! Ou a qualquer uma outra pessoa! Cada ser humano é único!

Agora desabafei... falei bem? Falei mal? Falei o que sinto, nunca minto!

E Graças a Deus ainda existem  amizades assim ... não vejo o incomodo de se ser amigo!

Ainda perguntam se sei o que é amizade? Sei! O que não sei é a razão de tanta maldade!

Rosinda

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30


23 comentários

De Sindarin a 17.02.2010 às 00:01

Olá amiga! Continua pelos vistos a má vontade e o ciúme. Sabes amiga se um elefante incomoda muita gente, dois incomodam muito mais. Não me quero dar importância, mas deve ser incómoda a nossa amizade para alguma gente k se afirma tão púdica. Sabes que mais adoro-te e deixa falar quem fala. Beijo grande e xi-coração apertado. Meu e das minhas filhotas para ti. Tens-nos aqui sempre que precisares. Bj e não ligues ÉS UMA SENHORA! não te dês a provocações.

De Rosinda a 18.02.2010 às 12:04

Amiga... se ao menos fosse elefante! Mas sou só uma formiguita ...
Mas que fazer? Que Deus deia juizo às pessoas!
Beijinhos

De blogear a 17.02.2010 às 10:47

Olá Linda

E desde quando é que tens que justificar as tuas accoes e amizades?

Segue o que o teu coracao diz, e desliga desses comentarios.

És muito superior a isso.

Um grande beijinho e um resto de uma óptima semana

Força

De Rosinda a 18.02.2010 às 12:05

Sempre presente quando necessário, minha amiga ! Obrigada!
Beijinhos

De luadoceu a 17.02.2010 às 12:59

Onix!!!!
Amigas verdadeiras há poucas, na minha opinião, senão só uma e verdadeira.

No meu tempo de escola, ciclo, ate na vida de estudante, tive amigas, sim, posso dizer que as tive, mas o tempo vai passando, a vida vai sepranado e so fica amiga quem quer e tem tempo para isso.

Neste momento posso dizer com todo o coração e as vezes o mázinha para ele (mas para o bem da casa e dos três), mas tudo passa porque ha amor e amizade, alem da compreensão, mas posso afirmar que meu unico e verdadeiro Amigo é meu Homem, aonde posso ser eu de verdade, com todos os meus defeitos e qualidades sem me anular, isto agora, mais tarde não sei, espero que seja até ambos morrermos.
Tenho duas amigas longe sem nos falarmos, mas sei que um dia se bater a porta me recebm com carinho.

Compreendo que te sintas só, apos tanto ano de vida em comum e agora de repente, sentes te so e desamparada....mas será que já não vivias só quando estavas com teu marido, como dizes era amigos e pesca, saídas poucas...so que agora o vazio e mairo porque ele não esta ao teu lado de facto, mas será que não estas mais livre e aliviada,apesar do sofrimento que passas?

E teus filhos? não estas tão so assim, porque eles ainda te amam e querem cuidar de ti e aceitam tua presença e companhai, é mto bom, há quem nem tenham isso de seus filhos vê lá!

Ninguém é perfeito e quem se julga, desengana se, porque ha sempre defeitos escondidos e não mostrados e então julgam se pessoas acima de nós, errado, desculpem, mas não há Ninguem Perfeito, não concordo, eu por ex não o sou e estou longe disso.
Há pessoas que julgam que teem o rei na barriga, mas um dia a queda será grande e terão quem os apanhe? Vamos a ver, mas tb há spre alguem solidario e não ficam sos essas pessoas nem sei eu bem porque!

Mas compreendo tão bem tua indignação, inveja, é o que tem pessoas não contentes com nossa vida....

Quando se é amiga e se gsta,prontos é assim mesmo e toca a andar, quem gosta gosta, quem não gosta paciência, se todos gostassemos de amarelo, as outras cores, como ficavam?

Onix, não te chateeis com quem não merece, tens e vives tua vida como tu queres e sabes vive la, ninguem tem nada com isso, o problema das pessoas e criticar e não saber ler e ouvir, é mais complicado.

Um beijinho para ti e eu sou daquelas acho eu que não falo mal dos outros, não quero mal a alguem, não faço mal a uma mosca, não julgo ninguém, porque simplesmente cada pessoa é como é. Quem sou eu. Não sou santa, calma aí, mas não gosto de julgar.....

Teu dia de carnaval c foi?

De Rosinda a 18.02.2010 às 12:17

Lua do Ceu desculpa só responder hoje, ontem houve uma avaria de zona e fiquei sem net.
Concordo com as tuas palavras e agradeço.
Os meus filhos mais velhos vivem em Paris , o mais novo estuda em Faro e a mais nova está em casa. Mas trabalha e tem um feitio introvertido... ou seja , fala pouco! E por isso às vezes me sinto só...
Mas também porque a sensação de não ter amor...marido...companheiro, ainda doi. Mas vai passar, tudo passa.
Beijinhos e continua a ser a pessoa linda que aparentas...e é por isso que chamo as pessoas de amigas... com palavras tão carinhosas que te hei-de chamar se não amiga... Beijos

De ♥ Flor Cintilante ♥ a 17.02.2010 às 19:05

Querida, gostar de alguem ou simpatizar mais por alguem não se deveria questionar, pois alguma coisa essa pessoa tem de especial que se destaca das outras, ngm é perfeito, eu não sou perfeita, e até jesus que deveria ser morreu na cruz, para quê julgar se todos somos pecadores, e juizes não somos todos, como sabes tb tenho sido vitima de maldades mas sempre tenho o carinho, amizade e força dos que me querem bem, apesar de gostar da maioria e ser amiga de todos tb tenho as pessoas que mais se destacam, não são todos iguais para mim, como diz a Sindarin e muito bem: NÃO LIGUES TU...ÉS UMA SENHORA.

e eu passei para te deixar o meu abraço bem apertado com muito carinho cintilante***

De Rosinda a 18.02.2010 às 12:19

O brigada Flor... Na verdade não consigo entender certas pessoas.
Poderia ser diferente, afinal não somos todos filhos de Deus?
Beijinhos amiga...

De olha_por_mim a 18.02.2010 às 18:02

Olá amiga!!!
Adorei a forma como terminaste o post: "Ainda perguntam se sei o que é amizade? Sei! O que não sei é a razão de tanta maldade!"...infelizmente maldade há muita por aí...mas ñ ligues ao q dizem...tu escolhes as amizades....é normal ter-se mas empatia por uns do q por outros...apesar de serem ambos amigos...mas isso ninguém tem nada a ver...a vida é tua...fazes dela o que quiseres...escreves aqui o que queres...e ñ ligues ao q ñ interessa...
Beijocas grandes
P.S.:esta música q tens no blog...linda...linda...adoro...

De Rosinda a 18.02.2010 às 22:42

Na verdade é possível fazer grandes amizades mesmo não conhecendo pessoalmente as pessoas. Os sentimentos verdadeiros não são físicos;
E ao conviver com as pessoas pela escrita é mais fácil chegar-lhes à alma...
Também gosto muito de ti, por exemplo... fui eu que te adicionei porque me tocou o que sofres em relação ao teu pai e a forma correta como cuidas do teu filho.
Algumas pessoas põe em dúvida e ofendem, mas é verdade... eu sinto amizade pelas pessoas! Umas mais que outras.
Beijinhos com amizade e obrigada pelo apoio.

De Sindarin a 18.02.2010 às 19:34

Minha querida amiga
Se te chamo amiga assim o entendo, o sinto o vejo
Se alguém o inveja por pena será?
Pois que a amizade´sincera
É como a Primavera
Reforça-se num sorriso, num beijo
Num dizer amiúde olá
Num perguntar se está bem
Se te prejuduca alguém estou aqui
E respondo e tu querida
és doce, és linda
uma pessoa que merece
alguém amigo, alguém presente
e um verdadeiro amigo ama, ajuda, protege

Gosto muito de ti

Beijos aos montinhos...aos pulinhos no inter cidades ou no alfa a correr para ti.

De Rosinda a 18.02.2010 às 22:44

Minha amiga do coração... Quando o tempo aquecer.. . Vou ter contigo para te conhecer.
Beijinhos

De Rosinda a 18.02.2010 às 22:47

P.S. Os beijinhos às carradas! Às toneladas!Gosto muito de ti...

De DyDa/Flordeliz a 19.02.2010 às 20:13

E agora fiquei a pensar (padeço desse mal: pensar!).
Amigo (a), amizade...
Nunca me preocupei muito em receber amizade. Gosto de transmitir e doar aquilo que melhor posso e sei, sem esperar receber nada em troca.
Ainda me surpreendo quando parecendo cair do nada, recebo uma palavra, um gesto, uma simpatia. Talvez porque, como dizia, nunca espero retorno do que faço.
Não tenho a menor ideia porque te sentes triste, nem quem te feriu?!
Mas aborrece-me as pessoas que são más e parecem ficar felizes a massacrar o espírito de quem as rodeia.
Se tu és feliz com os teus amigos, quem tem de se meter?
Fico "piurça!"
Afinal, somos de pertinho.
Eu já corri há muitos anos perto do castelo de Guimarães no campo de S. Mamede. Que saudades!
Beijinho
Sê feliz à tua maneira.



De Rosinda a 19.02.2010 às 22:34

Olá Flordeliz, agradeço o teu comentário . Realmente alguem me deixou triste, por fazer mau juizo chamando de falsidade o que eu chamo de amizade... mas já passou!
Sabes eu também era um pouca céptica e passei pela vida sem fazer amigos, embora goste de toda a gente...
Mas digo-te tenho recebido aqui, muito calor humano! Muito carinho e compreenção.
Então conheces bem Guimarães? E somos de pertinho!? Pode ser que um dia ainda tomemos um cafézinho juntas!
Um beijinho

De Maria Helena a 19.02.2010 às 22:11

Dedico-lhe esta música com muito carinho!

http://www.youtube.com/watch?v=X3aYN27CGOU

Caso não consiga ouvir... publiquei há pouco um post onde a coloquei.
Sinta a Fidelidade de Deus, e lembre-se que em Cristo, somos mais que vencedores!
Conheci uma sra. de Guimarães aqui na praia nas férias e nasceu entre nós uma amizade muito bonita!
Beijinhos!

De Rosinda a 19.02.2010 às 22:37

Eu consigo ouvir... a música dá para desligar. Mas vou ouvir e comentar no seu espaço...
Beijinhos

De MIGUXA a 20.02.2010 às 01:26

onix,

Tristes dos que se preocupam com a amizade "em demasia" , como se a amizade pudesse ser quantificada... Ou se é amigo ou não,ponto. E quando se gosta, é bom transmitir esse sentimento. Eu por exemplo, adoro enviar beijos e abraços e chamar de querido(a)s, aos que me tocam o coração...No entanto, há quem diga (frustrações), que são fingimentos. Não me afectam nem só um pouco, sou como sou e tu faz o mesmo, não ligues a gente maldosa e sem formação.

Uma noite plena de paz minha doce Amiga
Beijinhos ternos
Margarida

De Rosinda a 20.02.2010 às 19:37

Minha amiga, amizade ... amor e até outros sentimentos menos bonitos , não se explicam! Sentem-se! Embora às vezes alguns possamos contolar... especialmente os maus!
A Miguxa é sempre muito carinhosa... dá gosto receber o seu carinho!
Obrigada e BOM FIM DE SEMANA!
Beijinhos

De *FreeStyle* a 20.02.2010 às 14:55

Olá onix...

Amiga, sim amiga, eu pelo menos considero-te mto amiga, apesar de não ter tido mto tempo ultimamente para visitar os meus amigos ( virtuais ), penso que a amizade não se sente ou não existe porque visitamos este ou aquele blog, a amizade ou é ou não é.

A vida é isto mesmo, tambem tenho tido algumas desilusões aqui nos blogs, em relação ás amizades ( ctg nunca, mto pelo contrario ).

Apesar de ultimamente não visitar os meus amigos como gostaria, sabe que nunca me esqueço dos meus amigos, ás vezes passo, leio, não digo nada, mas ando sempre com o olho em cima das pessoas que considero serem minhas amigas e assim....tenho lido mais ou menos os teus posts ( tb o anterior, do desafio, aproveito para pedir desculpas se não aceito o desafio, mas sinceramente não ando com cabeça para essas coisas, fico agradecido por me teres escolhido sim, mas desculpa se não aceito ), mas andei atento ao que tens escrito, prova disso é que tentei meter-me dentro dos teus sentimentos e até escrevi uma "coisinha", não sei se acertei com o teu estado de espirito, não sei se consegui imaginar ao certo o que sentes, mesmo assim ousei escrever algo, mas não vou mostrar enquanto não tiver a tua autorização para deixxar aqui em forma de comentario.

Sê forte amiga, amigos que são amigos....estarão sempre ctg.



Bêjuuuuuuuu


Diz algo qto ao poder aqui deixar a "coisinha" que escrevi.

De Rosinda a 20.02.2010 às 19:44

Olá amigo Free ! Claro que somos amigos e bastante!
Não faz mal aceitar ou não o desafio... mandaram-mo, tiha que mandar!
E é giro... mas os homens gostam pouco de falar das suas manias...
Aliás... não têm manias! Tou a brincar amigo!!!!!!!!
Pode deixar a "coisinha" que escreveu á vontade! Desculpa só responder agora... estive entretida e não tinha visto o comentário!
Um abraço e obrigada pelo apoio e carinho.
Beijinhos para a Flor...

De *FreeStyle* a 21.02.2010 às 00:14

Ok Miga......

Aqui vai, espero não ter errado mto, senti-me dentro dos teus sentimentos.

____________________________________________________

E agora vão-se embora, quero ficar sozinha, com a melancolia de voar ainda no seu céu…

Nunca te perguntei quem eras, para que me escolhesses a mim, a mim que até ontem me sentia uma rainha e, perdi o Amor.
Perdi o Amor , quando anoitéce, quando um pouco de prata colora os meus cabelos, arrisco enlouquecer, perder o Amor e ter vontade de morrer.
Deixa-me gritar, renegar o céu, atirar pedradas a todos os meus sonhos ainda em voo, abatê-los a um a um, quebrar as asas do destino, quiçá assim te tenha perto de mim.

Mas entendo-te, assumo que talvez tenha errado em algo, quiçá se sem querer….alguma vez tenha feito eu as tuas escolhas, não sei o que pretendia, agora a unica coisa que fica de todo o tempo juntos …. é uma Mulher muito só, que ainda te ama.

Perdi o Amor, quando no meu rosto … há uma ruga que antes não existia, experimento a racicionar, finjo-me indiferente, mas entendo que não me serve de nada, apetece-me gritar, sofucar o céu, bater mil vezes com a cabeça na parede, respirar na tua almofada e, dizer que é culpa do destino.

Maldito momento, que recolhes as gotas de uma vida imaginária, penso que amanhã será um novo dia, mas repito …. Não esperava … não esperava.




Bejuuuuuuuuuuuuuuu

De Rosinda a 21.02.2010 às 01:27

Amigo... está tudo aí! Poria a minha vida em aposta em como não o faria... não esperava mesmo!
Agradeço este comentário que é a prova de que a amizade é possivel!
Só lendo com interesse e amizade se consegue dizer certeiramente o que o Free disse. Conseguiu ler-me a alma! Fiquei comovida... Obrigada!
Um grande abaço! E bom Domingo|

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada