Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Para quê ? Porquê?

por Rosinda, em 16.02.10

Tenho andado muito triste e sem vontade para nada. Confesso que me sinto só.

Não era para escrever hoje... Mas ao passar a visitar os blogs, (faço-o mesmo que não escreva) vi uns comentários onde se questionava a amizade e a forma de ser de cada um.

Parece que se alguém se acha perfeito não serei eu! Mas como era demasiado óbvio...

Tenho que dizer que embora não tenha que dar satisfações a ninguém, também não dou o direito de me julgarem e até de julgarem os meus sentimentos! Quando eu digo que sou amiga... sou mesmo! Aliás e para mal dos meus pecados ... amiga até sou de toda a gente!

Mas eu sou um ser humano único, como todos nós. Ninguém é igual a ninguém! Quando comento alguém faço-o de coração aberto. E se aclamo a Amizade por alguém... não é para ninguém acreditar, nem eu própria acreditar... Eu aclamo a Amizade Universal!

Nunca tive muito tempo para fazer grandes amizades. Entre trabalhar e criar cinco filhos, o tempo era pouco. Também tinha a mania das limpezas e ainda tenho. Passava muito tempo em casa. E mesmo ao fim de semana, quando seria pressuposto sair para passear... o marido não me levava! O tempo era necessário para a pesca e amigos.

Posso dizer-vos que vivendo há trinta anos em Guimarães, nunca fui ao Bom Jesus, em Braga! Ou seja; pouco conheço até do meu próprio País.

Toda esta conversa para explicar que amigas, até a altura em que comecei a escrever no blog, tinha e tenho uma. Somos amigas há trinta anos! Passamos muitos dias sem nos ver-mos... mas sabemos que se for necessário faremos de tudo para nos ajudar-mos mutuamente. E tenho milhões de amigos porque sou amiga de toda a gente!

Quando comecei a escrever no blog, fui-me envolvendo, conhecendo pessoas. Sou amiga de todas. Mas realmente houveram algumas pessoas que me tocaram mais profundamente;

talvez pela atenção e carinho que me deram numa altura bastante má da minha vida.

Entre elas destaquei a Fátima (Sindarin) muitas vezes... Tenho por ela uma amizade verdadeira e não vejo a hora de a conhecer pessoalmente....!  Há mais algumas que vou fazer questão de conhecer se Deus me der saúde e possibilidade de o fazer.

PORQUÊ?

Desafio quem se digna a julgar sentimentos que responda! Eu não sei porque se gosta....

Mas sei porque não se gosta ... Despeito! Enquanto houver  pessoas que não respeitem sentimentos, será sempre assim!  Não me julgo perfeita, como dizem... sou humana! O que é humano jamais será perfeito!  Mas eu sou eu... e não há mais ninguém no mundo igual a mim! Ou a ti! Ou a qualquer uma outra pessoa! Cada ser humano é único!

Agora desabafei... falei bem? Falei mal? Falei o que sinto, nunca minto!

E Graças a Deus ainda existem  amizades assim ... não vejo o incomodo de se ser amigo!

Ainda perguntam se sei o que é amizade? Sei! O que não sei é a razão de tanta maldade!

Rosinda

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30


2 comentários

De luadoceu a 17.02.2010 às 12:59

Onix!!!!
Amigas verdadeiras há poucas, na minha opinião, senão só uma e verdadeira.

No meu tempo de escola, ciclo, ate na vida de estudante, tive amigas, sim, posso dizer que as tive, mas o tempo vai passando, a vida vai sepranado e so fica amiga quem quer e tem tempo para isso.

Neste momento posso dizer com todo o coração e as vezes o mázinha para ele (mas para o bem da casa e dos três), mas tudo passa porque ha amor e amizade, alem da compreensão, mas posso afirmar que meu unico e verdadeiro Amigo é meu Homem, aonde posso ser eu de verdade, com todos os meus defeitos e qualidades sem me anular, isto agora, mais tarde não sei, espero que seja até ambos morrermos.
Tenho duas amigas longe sem nos falarmos, mas sei que um dia se bater a porta me recebm com carinho.

Compreendo que te sintas só, apos tanto ano de vida em comum e agora de repente, sentes te so e desamparada....mas será que já não vivias só quando estavas com teu marido, como dizes era amigos e pesca, saídas poucas...so que agora o vazio e mairo porque ele não esta ao teu lado de facto, mas será que não estas mais livre e aliviada,apesar do sofrimento que passas?

E teus filhos? não estas tão so assim, porque eles ainda te amam e querem cuidar de ti e aceitam tua presença e companhai, é mto bom, há quem nem tenham isso de seus filhos vê lá!

Ninguém é perfeito e quem se julga, desengana se, porque ha sempre defeitos escondidos e não mostrados e então julgam se pessoas acima de nós, errado, desculpem, mas não há Ninguem Perfeito, não concordo, eu por ex não o sou e estou longe disso.
Há pessoas que julgam que teem o rei na barriga, mas um dia a queda será grande e terão quem os apanhe? Vamos a ver, mas tb há spre alguem solidario e não ficam sos essas pessoas nem sei eu bem porque!

Mas compreendo tão bem tua indignação, inveja, é o que tem pessoas não contentes com nossa vida....

Quando se é amiga e se gsta,prontos é assim mesmo e toca a andar, quem gosta gosta, quem não gosta paciência, se todos gostassemos de amarelo, as outras cores, como ficavam?

Onix, não te chateeis com quem não merece, tens e vives tua vida como tu queres e sabes vive la, ninguem tem nada com isso, o problema das pessoas e criticar e não saber ler e ouvir, é mais complicado.

Um beijinho para ti e eu sou daquelas acho eu que não falo mal dos outros, não quero mal a alguem, não faço mal a uma mosca, não julgo ninguém, porque simplesmente cada pessoa é como é. Quem sou eu. Não sou santa, calma aí, mas não gosto de julgar.....

Teu dia de carnaval c foi?

De Rosinda a 18.02.2010 às 12:17

Lua do Ceu desculpa só responder hoje, ontem houve uma avaria de zona e fiquei sem net.
Concordo com as tuas palavras e agradeço.
Os meus filhos mais velhos vivem em Paris , o mais novo estuda em Faro e a mais nova está em casa. Mas trabalha e tem um feitio introvertido... ou seja , fala pouco! E por isso às vezes me sinto só...
Mas também porque a sensação de não ter amor...marido...companheiro, ainda doi. Mas vai passar, tudo passa.
Beijinhos e continua a ser a pessoa linda que aparentas...e é por isso que chamo as pessoas de amigas... com palavras tão carinhosas que te hei-de chamar se não amiga... Beijos

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada