Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Às vezes, assim sem mais nem menos lembro-me de algumas histórias que ouvia contar quando era pequena. Hoje enquanto apreciava as mudanças que consegui fazer nos meus blogs... modéstia à parte ... acho que estão lindos! Bem... lembrei-me então de alguém (não interessa quem) que tinha por hábito desvalorizar-me e dizer que, "burro velho não aprende línguas" Ora eu acho que se aprende em qualquer idade! E afinal o ditado fica sem efeito... burros velhos se quiserem podem aprender ... talvez mais devagar mas aprendem!
Não há velhos e novos nem fortes ou fracos... tudo se ultrapassa com vontade de...(
HISTÓRIA DO SAPINHO
Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objectivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão a assistir.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”
E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, tentando alcançar o topo.A multidão continuava a gritar : “Que pena!!! Vocês não vão conseguir.”
E os sapinhos estavam mesmo a desistir um por um, menos aquele sapinho que continuava tranquilo, embora arfante. No fim da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como é que ele tinha conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.
Moral da história: não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças do seu coração.
Lembre-se sempre: Há poder nas nossas palavras e em tudo o que pensamos. Seja Positivo!!!
Rosinda