Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O brilho do sol...

por Rosinda, em 14.03.10

   

Já se sente o cheiro a Primavera. Entra pela janela agora aberta, um sol radiante.

 Eu adoro a Primavera, costumo sentir-me revigorada em  dias assim. Mas não está a acontecer, continuo metida em casa a ver a vida a passar... O sol que antigamente me impelia a sair que sorria para mim... parece que mudou, já não o vejo sorrir assim. Cada vez saio menos e cada vez tenho menos vontade de sair. A minha amiga, única sem ser virtual e que aqui no blog trato por "Joana" Já falei dela várias vezes... é da minha idade, viúva. Volta e meia lá íamos tomar um café, ao sábado... porque ela ainda trabalha. Esteve bastante tempo sem dar notícias e eu remeti-me ao silêncio também. Julgava eu... (idiota) que ela não estava para ouvir sempre as mesmas lamentações. Telefonei-lhe...  veio ontem falar comigo, foi operada duas vezes á tiróide e tirou um tumor maligno...  evitou dizer-me para não me fazer sofrer ainda mais. E eu a pensar disparates! Nós seres humanos somos imperfeitos e eu não fujo á regra.

Agora a minha amiga não tem tiróide, nem pode ainda fazer tratamento durante um mês.

Sente-se cansada e está com muito medo... e eu nada posso fazer, a não ser tentar animá-la...  Animá-la... grande treta! Ainda há pouco me lamentava com ela do meu filho, que infelizmente teve  cancro... o marido e irmão dela morreram de cancro... como posso  dar-lhe força? Disse-lhe para ter fé.  Na verdade acho que tem mais fé na vida ela... do que eu!

Conclusão, mais um dia de sol, mais um Domingo bonito... a minha amiga até gostaria de sair e não pode... e eu estou feita parva a remoer uma vida e um passado... em vez de aproveitar o presente e brilhar para o sol , como ele brilha para mim.

 

Rosinda

 

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:39


20 comentários

De Maria Helena a 14.03.2010 às 20:47

Olá Rosinda!
Minha querida, não basta escrever frases bonitas como esta: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos"
é preciso transformar as nossas palavras em actos vivos e vividos!
Engraçado, que eu tenho uma amiga que, por motivos diferentes da sua amiga, também deixou de dar notícias apesar das minhas insistências... na semana passada, por causa dos nossos pequenos que são amigos, falámos e descobri que... ela não quis dividir com ninguém o grave problema financeiro pelo qual passou e fechou-se numa concha da qual só saiu há pouco tempo. No fundo, entendo-a porque eu também sou um pouco assim, mas também me fartei de pensar porque é que ela tinha abandonado uma amizade tão bonita como a nossa... pensamos sempre o pior!
Minha querida acredite que sair para o Sol e desfrutar da Primavera é lutar contra a solidão, recusá-la, e viver plenamente o tempo que Deus nos concedeu aqui! Jesus Cristo é a solução para todas as nossas situações! Ele ama-a tanto!
Com amor em Jesus Cristo

De Rosinda a 14.03.2010 às 22:47

Maria Helena... que belas palavras me deixa aqui. Preciso de encher o meu coração de esperança e aproveitar o que Jesus tiver para mim... Obrigada pelas palavras pelo carinho e apoio ... sempre com amor em Jesus Cristo.
Um beijinho e uma boa semana.

De Sindarin a 14.03.2010 às 22:53

Olá amiga! pois tens toda a razão. tens que sair e tentar viver de novo, encarar o sol e a vida de braços abertos. E amiga o k tu pensas qualquer um de nós pensava, naõ fizeste por mal, só k por vezes as coisas são diferentes do que julgamos, mas assim também sabendo já podes tentar ajudar a tua amiga. Um grande beijinho para ti minha linda e querida amiga.

De Rosinda a 15.03.2010 às 17:00

Amiga tudo terá o seu tempo... mas o tempo passado não é recuperado e estou a desperdiçá-lo.
Beijinho grande

De luadoceu a 15.03.2010 às 12:36

Rosinda.
Não te culpes desses pensamentos,uns tee-nos, outros nao. Somos todos diferentes, mas iguais em alguma coisa.
Nao e falta de confiança em nos, nem egoísmo, simplesmente so queremos companhia de quem é amigo, nos ouve e tem uma palavra amiga.
Infelizmente pelas piores maneiras ja sabes o silencio e ausencia da tua amiga e poupou te a talvez teres "pena" dela, apesar de que é nos piores momentos que vemos quem é amigo, mas foi decisão da tua amiga, não te sintas culpada pelos pensamentos, eu as vezes tb os tenho, mas senão soubermos dos amigos, eles tb não nos contam o que se passa....Mas eu tb tenho um pouco desse sentimento em mim e de facto as vezes a maus pensares sobre o assunto, mas e a vida!
Uma boa semana p ti e familia
Beijinhos...vou dar sopinha a minha menina!

De Rosinda a 15.03.2010 às 17:01

Amiga Lua tens razão no que dizes. Obrigada e espero que a tua menina tenha comido bem a sopo!
Beijinhos

De Maria Helena a 15.03.2010 às 14:26

Minha querida Rosinda:
No seguimento do mau comentário de ontem, gostaria de a convidar a ler o pensamento "Como ultrapassar dias conturbados" no blog http://jesusnovavida.blogs.sapo.pt/
A mim fez-me um bem enorme!
Beijinhos!

De Rosinda a 15.03.2010 às 17:05

Obrigada Maria Helena. Eu sei que sem Ele seria pior... Falo muitas vezes e peço Luz... Tudo tem seu tempo.
Um beijinho

De Caminhando... a 15.03.2010 às 16:37

Este sol é revigorante.

Amiga Rosinda não deixa que a via passe sem que a aproveite. Um passeio faz tão bem à alma. E faz falta que nos mime-nos!!

Um beijinho e que se mime e aproveite a vida. Não a deixe fugir.

De Rosinda a 15.03.2010 às 17:06

E ela foge tão depressa! Obrigada Joana! Beijinho

De olha_por_mim a 15.03.2010 às 17:49

Olá amiga!!!
Todos erramos...qts vezes ñ fiquei em silêncio pensar q os outros ñ queriam falar mais comigo...e afinal ñ era nada disso...por vezes ñ custa nada sermos nós a dar o 1º passo...
E tu amiga...tens de sair...a vida é tão curta...e há muita coisa lá fora à tua espera...
Bijocas grandes

De Rosinda a 15.03.2010 às 18:46

Obrigada linda por me visitares e deixares sempre palavras animadoras.
Só fiquei zangada comigo mesma porque estive um mês á espera em vez de tentar saber o que se passava com a minha amiga. Resta-me a consolação de ter sido eu a telefonar... senão ainda me sentia pior.
Afinal já tenho idade para deixar de ser parva não é? Mas parece que não...
Beijinhos amiga para ti e para o Rodrigo

De Existe um Olhar a 15.03.2010 às 22:59

Ah pois é amiga, de vez em quando Deus dá-nos um abanão e mostra-nos quão insignificante é o nosso sofrimento, comparado com outros que estão bem perto de nós.
Costuma dizer-se:-com o mal dos outros posso eu bem, mas aqui não se trata de ver o mal dos outros, mas sim conseguir descobrir que ainda há um raiozinho de Sol que espreita todas as manhãs pela tua janela.
Um raio de esperança, de alegria de viver, uma força para que nunca desistas de ser feliz.
O Sol não se cansa de brilhar, não te canses tu também...toca a sair para poderes enxesgar as maravilhas que te rodeiam

Beijo com amizade
Manu

De Rosinda a 16.03.2010 às 18:31

Amiga Manu, realmente até tenho de agradecer a Deus. Preciso só acordar para a minha realidade e viver a vida.
Um beijinho grande

De MIGUXA a 16.03.2010 às 17:30

Rosinda,

doce Amiga,

O ser humano tem na generalidade a tendência de sumariamente julgar as atitudes do outro e, por um não sei quê de falta de humildade, não assumir o primeiro gesto no sentido de esclarecer o que poderá estar mal...E o que nos acontece, perdemos o contacto com verdadeiros amigos e, ficamos mais pobres...
Desencontros que se podiam evitar se o nosso orgulho não nos suplantasse...
Mas tu amiga, olha para esse exemplo de dor e aproveita cada segundo da tua vida sorrindo...

Beijos ternos
Margarida

De Rosinda a 16.03.2010 às 18:40

Amiga Miguxa... É verdade o que diz... e se eu deixasse passar mais tempo e não lhe tivesse telefonado ia sentir-me ainda pior. São 30 anos de amizade! Eu devia saber que se passava algo... Enfim, penso que os ultimos acontecimentos da minha vida me entorpeceram os sentidos!
Tenho muito para agradecer a Deus...
Um beijinho e obrigada

De Li@ a 16.03.2010 às 21:47

Amiga, a vida é uma peça de treatro, cada capitulo é um momento vivido e nesta peça tu és a personagem principal, por isso não percas a oportunidade de ser aquilo que realmente gostarias de ser, pois pois cada capitulo passa e não voltas a trás... Força e que com o srrir do sol da Primavera que está a chegar, também no teu rosto se veja o sorriso de quem quer viver cada capitulo com intensidade.

Beijinhos

P.S. Não percebo porque não consegues comentar no meu blog, pois é um blog da sapo, tal como o teu...

De Rosinda a 17.03.2010 às 19:15

OBRIGADA LI@... jÁ ENCONTREI O TEU BLOG!
BEIJINHOS

De ♥ Flor Cintilante ♥ a 17.03.2010 às 18:20

Querida,
nao te podes fechar, tens de abrir a janela , respirar fundo e sorrir para o dia maravilhoso que nasceu,
sai, e distrai-te, esquece o que passou, pois a vida é linda e sorri para ti, pensa que haverá quem esteja pior ( eu sei...falar é fácil )

beijinho cintilante ***és um ser lindo e maravilhoso e eu tenho o prazer de te ter como amiga.

De Rosinda a 17.03.2010 às 19:18

Olá minha querida Flor! és mesmo um doce... sempre tão carinhosa! Espero que esteja tudo a correr como mereces...
Hoje alarguei a caminhada e até tirei fotos para o florescer do somho. Com o tempo eu arrebito!
Beijinhos ... gosto muito de ti e.... dele!

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada