Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Diário

por Rosinda, em 11.06.10

 

 

 

 

Sei que hoje ao desnudar a minha alma e o que sinto, posso ferir a susceptibilidade de alguém, por isso peço desculpa, contudo tenho que ser eu própria e neste momento estou muito confusa.

 

 

Quando há um ano comecei a escrever neste blog, estava longe de saber nada sobre blogs e até sobre internet, já disse isto várias vezes. Mas havia também outra coisa que eu não sabia e me espanta sobremaneira, pois se já acho que não devemos ter certas atitudes com os nossos amigos "visíveis" com os virtuais a quem não podemos olhar nos olhos... pior ainda!

Comecei por fazer deste espaço o meu diário, fazendo alguns desabafos, bocados de uma vida difícil, pois pensei talvez até que a partilha ajudasse outras pessoas com situações idênticas.  Fiz amizades e comecei a receber comentários agradáveis e que de alguma forma, abrandaram o meu desespero e solidão. Mas não há bela sem senão, e até já houve quem me dissesse directamente, que as pessoas só comentavam por pena... Achei que não e depois de uma pausa, recomecei... e recomecei com a exibição de fotos minhas tiradas pelos meus netos, em verdadeira paz e tranquilidade, foi por achar que sou "boa" como me foi dito...? Não! Estava a ser eu própria. Tive bastantes comentários ultimamente, penso que haverá quem goste mesmo de mim e não seja por "pena". Mas, mais uma vez, as coisas não são assim tão cor de rosa. Ultimamente tenho-me cingido a posts simples e frases que não são minhas, esse não foi o propósito deste blog. Aliás o único propósito era o desabafo!

Foi uma semana péssima, um sobrinho desaparece durante três dias, um amigo que morreu e foi a enterrar hoje às 11 horas, foi ele que me foi buscar à estrada a rola que salvei à 10 anos e que ainda está viva, ela canta... e eu choro a perca de uma pessoa com 52 anos.

Pedi com muita vergonha, ajuda para poder sobreviver sem pesar muito à minha filha, o Sr...  Estado resolveu depois de muito trabalho atribuir-me 106 euros por mês ... Enfim. Mesmo assim consigo sorrir e passar adiante coisas que não haveria necessidade de acontecerem.

Penso que tenho de reflectir, aprender mais uma vez com os meus erros...

Não sei se fiz bem ao escrever isto, mas também não importa... desabafei! Provavelmente pouco mais vida terá o onix, se não poder ser eu própria, prefiro não ser nada. Há muitas formas de coação, mais do que eu pensava... até o respeito pelos outros nos impede de sermos nós próprios e clarificar as coisas. Neste momento sinto que problemas tenho alguns e bem reais, aqui não quero ter. Há aqui pessoas que admiro muito e estimo, espero ser possível continuar, apesar do "prosas" ter baixado o preço... o carinho e apoio que me têm dado faz-me melhor e não tem preço!

 

 

Rosinda


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:10


30 comentários

De luadoceu a 13.06.2010 às 07:47

Deixo este comentario, o mesmo que deixei a tua "amiga"
Espero que nao me leves a mal e me compreendas
Gosto de vos duas...mas o que faço a uma, aconselha a outra

Ola, a ambas
Madruguei por causa do mau sono de minha filha
Tenho me mantido afastada do que se passa convosco não me metendo
Sei que sao amizades antigas, como Adelia e quem sou eu para opinar?Nao sabendo do que se trata
Tenho muita tristeza de chegar ate aqui hoje e ver uma amizade(qdo cheguei)acabar assim como acaba.Nao sei do motivo de ambas, nao quero saber disso e detesto,mas detesto meter saber da vida dos outros,ja basta a minha
Mas sei que são assuntos que nao devem transpor para os blogs(apesar de pessoais,apesar de serem amigos que vos visitem)...pois ha pessoas e pessoas, ha umas que se mantem imparciais (eu tento e faço o), pois falo e quero falar com as duas, como fizeram comigo e com outro alguem e nao me meter, ha outras pessoas que nao se metem, ha outras que leem e ficam de fora, enfim....
Eu adieie,pq nao queria ser a primeira a faze lo
So acho que devo dar um conselho:
Seja quem tem a razão consigo, não se amecem uma a outra,pq qq uma de vos perde a razao, n desçam ao nivel, pq sao maduras o suficiente p saber q isso nao leva a lado nenhum e so vos trazem dissabores.
E por isso e por outras, q detesto messengers, detesto dar nros de tlm, dar emails, a amizade aprofunda se e ao minimo desentendimento ou compreensao desmonorona se.
Pf para andarem assim uma com a outra acho que pelo menos uma de vos gosta mais da outra que sei la o que, acho que devem sentar se frente a frente,sem ninguem no meio e resolverem vossos assuntos pessoais oiu entao uma de vos ignorar de vez e nem sequer comentar e porque nao moderar comentarios como eu fiz a pessoas que nao me interessam ou me causam dissabores.
QUERO a amizade das duas, eu nao consigo ficar queita e ver vos assim.
Tive que falar,ao ver Adelia faze lo.
Bjo as duas e nao fomentem mais estes assuntos vossos nos vossos blogs, ha mtas pessoas q n comprenderao e podem dar azo a fazer o meso e depois e uma bola de neve
Desculpem pf ao falar.Gosto de vos

De Rosinda a 13.06.2010 às 10:20

Olá Lua!
Agradeço o comentário e admiro a tu sensatez, bastante boa tendo em conta que ainda és muito nova. Por mim isto não tinha ido tão longe, mas nem sempre podemos controlar as coisa. O conselho que me dás e eu aceito e agradeço, são medidas que já tomei. Moderei os comentários e por mim as coias acabam por aqui.
Aliás se reparares em nada ofendi ninguém, não sou assim. Aconteceu... não vale a pena chorar pelo leite derramado!
Vou seguir o meu caminho, vou continuar nos blogs, porque gosto e porque tenho mesmo um carinho especial por todos. Já faz parte da minha vida, passar pelos blogs amigos e deixar um comentário, ou deixar um (olá está tudo bem?) e gosto de o fazer.
Mais uma vez obrigada, eu gosto de ti, vou continuar a gostar... Isto que se passou não tem nada a ver.
Beijinhos para ti e para a tua bebé.
Tenham um Bom Domingo

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada