Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Estranhas coícidências

por Rosinda, em 13.09.10

 

Já tenho dito algumas vezes, que nada acontece por acaso. Acredito que sim, mas por vezes ponho a mim mesma muitos porquês. É que por vezes fica difícil acreditar em coincidências.

Tenho um amigo invisual que tem uma série de lojas de produtos naturais, diz-se também "vidente" e é Quiropata. Bem, já utilizei os serviços dele como massagista e realmente posso dizer que funcionou e não mais tive "crises" de coluna.

Entretanto ele sabe que sou um pouco relutante em certas coisas no que se refere os poderes de "videntes" sou muito séptica. Acredito mais em forças de energia. Mas numa das sessões de massagem, (já lá vão seis anos) ele disse-me que eu tinha de ir a Fátima. Perguntei-lhe porquê... é que nessa altura nunca lá tinha ido, nem tinha vontade de ir. Fátima é para mim local de grande negócio , o Vaticano é uma das maiores fortunas do mundo... então porque não acodem as crianças que morrem de fome? Faz-me muita confusão... Abstenho-me de falar nesses assuntos para não ferir a susceptibilidade de ninguém.

Entretanto ele disse-me que quando chegasse a Fátima saberia a razão da minha ida. Bem, durante algum tempo fiquei a pensar...

Entretanto a minha amiga Joana todos os anos vai a Fátima. Vai daí contei-lhe o que se tinha passado. Disse então para eu ir com ela nesse ano, ficou ponto assente e reservou o meu lugar junto das entidades competentes que penso chamar-se "Irmãs de Maria" .

Iria então a Fátima em Maio de 2005.

Não fui. Fui operada com urgência e ficou adiada a minha ida . Entretanto e como o meu marido (agora ex.) quando vinha de férias estava cá três meses, acabei por lhe pedir que me levasse e levou...  Foi para esquecer, ele não teve paciência e acabei por nem entrar na Igreja.

Conclusão , fui mas era como se não tivesse ido....

Este ano, talvez influenciada por tudo o que se passou na minha vida, voltei a pensar no assunto. E quando a"Joana" me falou disso, dizendo que gostava que eu fosse, logo lhe disse que sim que marcasse que eu ia. Já foi há mais de um mês que tudo ficou combinado, eu iria a Fátima no fim de Outubro.  Pois... mas não vou! Então não é que a pessoa competente se esqueceu de reservar o meu lugar? Hoje a minha amiga telefonou-me muito triste... e eu disse-lhe; Hei...! Não fiques assim! Provavelmente ainda não é a hora! Ou então será que tenho de ir só para sentir sei lá o quê?  Mas que é estranho isso é! E claro... cada vez mais fico a pensar no que me disse o meu amigo...! Irei um destes dias, sozinha e sem dizer nada a ninguém...

Rosinda

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:09


19 comentários

De Sonhosolitario a 13.09.2010 às 20:00

olá amiga Rosinda
boa tarde
estou curioso de saber o que será ! por favor vai o mais depressa possivel, será que vais demorar a ir,
fico a espera do resultado.
doce beijinho
sonhosolitario

De Rosinda a 14.09.2010 às 17:03

Olá Sonho!
Obrigado pela visita, é sempre um prazer "ver-te" por aqui!
Sabes escrevi sobre o assunto porque realmente me faz já confusão pelo facto de acontecer sempre algo e não poder ir. Claro que posso sempre ir sozinha, por isso qualquer dia irei, mas confesso que mais por curiosidade...
Um abraço

De gatinhafofa a 13.09.2010 às 21:06

humm amiga esse caso é bastante curioso.
sempre gostaria de ver a continuação desse caso.
vai dando novidades sobre isso.
beijinhos e boa noite!!

De Rosinda a 14.09.2010 às 17:04

Obrigada pela visita Sandra, verás decerto algo mais escrito por aqui quando lá fôr...
Um beijinho

De luadoceu a 14.09.2010 às 10:09

Amiga ha coincidencias
Mas tb temos de ajudar
N sei qual a finalidade,salvo seja, do que teu amigo te contou
Mas vou dar te minha opinião,ppvlmte o melhor ou: ir sozinha ou c alguem que confies em pleno,la algum motivo deve de ser
Pq por muitos amigos que sejamos uns dos outros,ha spre quem nos queira mais mal do que bem e ha certos assuntos que nem sempre devemos confiar,nem contar,pq sem querer,nao e de proposito,a vida ensina,que deve ser assim
O melhor de nos,c o pior,e guardar para nos
desculpa se disse algo de mau,mas e assim que penso,sozinha ou c alguem de mta confiança,ou q nutres amor e vice versa
Bjinhossssssssssssssssssssss

De Rosinda a 14.09.2010 às 17:08

Olá Lua!
Sabes que eu penso que ele me disse isso exactamente porque sabia o que eu penso sobre o assunto. Tenho a minha fé, mas sou contra o ganhar dinheiro fácil à custa da fé das pessoas.Mas irei um dia destes com essa amiga que é mesmo muito amiga, ou sozinha.
Um beijinho

De Jorge Soares a 14.09.2010 às 12:12

Olá

Antes de mais um disclaimer, quem me conhece sabe que "deus não existe!, ponto final". Dito isto, eu vejo Fátima antes de mais cimo um lugar onde se vendem muitas coisas, a começar por vaidades, a vaidade de ter uma nova igreja que custou 16 milhões de Euros, por exemplo. Quantas pessoas se teriam ajudado a mudar de vida com 16 milhões de Euros?

Fátima é um lugar onde estão sempre a acontecer coisas, há sempre muita gente, a probabilidade de lá ir e acontecer algo é enorme... o que duvido é que esse algo tenha a ver com mais que a vida normal.

De todos modos, não deixa de ser um passeio.. e pode aproveitar para visitar as grutas... e o castelo de Leiria...

Não faço muito sentido pois não?...

Jorge

De Rosinda a 14.09.2010 às 17:20

Olá Jorge!
Agradeço a visita e se me permite digo-lhe que faz sentido o que disse , tendo em conta que Fátima não lhe diz nada. Respeito perfeitamente cada pessoa e se não é crente, pois... não é e ponto final!
Eu também acho Fátima um síto de negócio e o facto de terem gasto tanto dinheiro nesta nova Igreja fez-me muita confusão, pois como diz e bem esse dinheiro mataria a fome a muita gente. Impressionou-me ver na televisão aquela sala das dádivas de ouro, situada no subterrânio , que faz ali parada aquela fortuna? Enfim...
Um abraço

De Tina a 14.09.2010 às 20:25

Olá Rosinda!
Li o que escreveste, li os comentários e cheguei à simples conclusão: "Cada cabeça cada sentença", como se diz na minha terrinha!
Sou crente, acredito num SER SUPERIOR que nos rege e ama e que é DEUS... a quem devemos adorar... !
Quanto a Fátima, tenho a minha opinião que não a vou expor aqui... pois não desejo discutir assuntos destes, ou seja, de fé e religião.

Um conselho... Faz o que a tua consciência e tua vontade dita...! Se desejas tanto visitar Fátima e saber o que sentirás por lá, o que irás encontrar, VAI!
E leva contigo o amor que sentes por DEUS... Tudo o resto, esquece!

Qualquer lugar serve para orarmos, para estarmos junto a ELE, mas, experimenta lá ir, se de facto, tens tanta vontade!

Espero que te sintas em PAZ e que essa PAZ também a sintas em todo o lugar por onde passes, na rua, em casa, nas compras, enfim, em todo o lado!

Beijinho grande, Rosinda!

De Rosinda a 14.09.2010 às 21:16

Olá Tina!
É verdade o que dizes cada cabeça sua sentença... também se diz por aqui ... Eu tal como tu tenho a minha fé e também não gosto de falar de religião, respeito cada um e estando bem comigo... Mas Deus está para mim acima de tudo. Em relação ao que escrevi é mesmo só porque acho estranho sairem sempre os planos "furados"
Um grande beijinho .
PS: Como está o teu netinho? Espero que bem...

De Tina a 15.09.2010 às 08:37

Olá, Rosinda!
Obrigada... Meu netinho está lindo! Já se ri e já parece querer palrar.. Olha-me e até parece querer comunicar comigo, pois fixa meu olhar e é lindo, fofinho! Tem olhos azuis como meu pai e o papá dele. Enfim, é um amor de bebé... e está gordinho, amamentado com leitinho materno, claro! Obrigada pelo cuidado.
Tudo de bom para ti e todos os teus, Rosinda!
Beijihos!

De Existe um Olhar a 14.09.2010 às 21:31

Olá Rosinda
Nasci a treze quilómetros de Fátima e muitas vezes fui obrigada a ir lá a pé, pagar promessas que não tinha prometido.
Hoje quando vou á minha terra e se calha passar por ali por ali, páro, sento-me, sem rezas, sem prometer nada apenas estou, estou em paz e é isso que procura seja lá ou noutro lado, porque acredito que os milagres acontecem seja onde for e a reflexão que faço pode ser feita num lugar qualquer e a tranquilidade que procura essa encontro-a dentro de mim.
Penso que deves ir, mal não te faz e podes concluir que afinal as respostas que procuras se encontram dentro de ti.

Beijos
manu

De Rosinda a 14.09.2010 às 21:44

Boa noite Manu
É um prazer ter-te de volta.
Sou um pouco complicada em relação ao "verdadeiro" sentido religioso, contudo penso que o que dizes está muito de acordo com o que sinto, aliás lembro perfeitamente do post onde falas-te nessas promessas que não fizes-te e tives-te de cumprir. :-) Coisas dos nossos pais!
Agradeço a tua visita e as palavras que tento gosto de "ouvir" lendo...
Beijinhos
Rosinda

De DyDa/Flordeliz a 15.09.2010 às 12:41

Um dia sentiste falta do mar - e foste!
Agora por um motivo ou outro queres ir a Fátima - então vai!

Procuramos vezes de mais os porquês (contra mim falo).

Não sou crente. Mas respeito quem o é. Não faço promessas, mas se alguém sente necessidade de o fazer, não me atrapalha. Embora me sinta aflita com o cumprimento de algumas por tão violentas que o são. Será que Deus gostaria disso???? Duvido!!! Não gosto do oportunismo da igreja. Não gosto de muita coisa.

Eu vou a Fátima, quando calha e se calha. Voltarei sempre que me apetecer. Não para rezar. Nem sei se me lembro quando lá estou de o fazer. Mas sei que penso. Que sinto a força daquela gente que leva no rosto o sofrimento e traz no olhar a esperança.

E sei que em especial à noite é mágico. Que me deixa o coração apertadinho, pelo silêncio, quebrado apenas pela oração e as luzes que tremeluzem das velas.

Gosto do mar. Gosto do campo. Mas também gosto de outras coisas, mesmo que o meu coração as coloque em causa e não as siga com convicção ou fé.

Não deixes nada por fazer se puderes.

Um grande abraço.

De Rosinda a 15.09.2010 às 22:03

Obrigada Flor, realmente é isso mesmo , são sentimentos e emoções que nos dão vontade de fazer e devemos fazer.
Beijinhos

De Li@ a 17.09.2010 às 14:33

Olá Rosinda, não sei se te lembras de mim, do luz cintilante, estive ausente por um longo tempo por motivos pessoais e profissionais, em que a vontade de blogar era nula, mas agora estou voltando e revendo os blogs amigos, pois neste "mundo" as pessoas marcam nos de uma forma que não mais as esquecemos e tu marcaste me pela tua história de vida, pela força que transmites através do que escreves.
Quando poderes vai a Fátima, eu também sou da opinião que há um grande negócio lá, mas também encontramos uma grande paz de espirito, vale a pena.
Podes sempre encontrar me neste endereço

http://o-cantinho-da-lia.blogspot.com/

Beijos

De Rosinda a 17.09.2010 às 19:26

Olá Lia !
Que prazer ter novidades tuas! Não te esqueci também... é bom saber que te lembras de mim... Já te coloquei aqui no cantinho direito para te visitar!
Um beijinho grande e bom fim de semana.

De Caminhando... a 17.09.2010 às 22:01

Olá Rosinda!

É realmente curioso mas, se tens vontade a altura há-de chegar.
Em relação às coincidencias cada vez mais as noto e sinto e é mesmo espantoso!

Beijinhos e bom fim de semana

De Rosinda a 17.09.2010 às 22:56

Olá Joana!
Na verdade andamos sempre á procura de respostas para certas coisas que vão acontecendo.
Obrigada pela visita, desejo-te também um bom fim de semana.
Beijinhos

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada