Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Acontece-me cada uma...!

por Rosinda, em 30.11.10

 

Pavilhão Multiusos em Guimarães

 

 

Hesitei bastante sobre se deveria escrever este post aqui ou no meu blog de anedotas. É que o que vou escrever foi vivenciado por mim mas parece uma anedota. Passo então a explicar:

- Alguns não saberão, mas eu como não consigo arranjar trabalho resolvi requerer o Subsídio de Reinserção Social (detesto o nome) . Como vive comigo a minha filha, ainda solteira, o salário dela é tido em conta, embora as minhas despesas médicas não possam ser descontadas no IRS, pois tem de o meter como Independente e solteira. Assim sendo foi-me dado um subsídio de  49.990£. Sendo que a filha tem "obrigação"...

Claro que fiquei revoltada, até porque tenho motivos para ser reformada, mas também não o fazem, não estando no activo, nem a receber fundo de desemprego (trabalhava por conta própria) não têm que o fazer, pois fico-lhes "barata".

Ontem recebi uma carta da Segurança Social avisando que tinha sido cortado o subsídio por excesso de rendimentos. Liguei para lá e foi-me explicado que o novo Decreto diz que o rendimento percápita é agora de 190 £ sendo que somos duas e a minha filha ganha mais que 390£ eu não tenho direito a nada. Bem, revoltei-me reclamei, disse-lhes que depois de trabalhar anos e criar cinco filhos me estavam a tirar a minha dignidade, mas não serviu de nada... Isto foi ontem!

Hoje quando vinha do trabalho e passando como habitualmente junto do Pavilhão Multiusos, a minha filha apercebeu-se que haveria um encontro relacionado com as novas oportunidades e afins. Na hora de almoço falou-me nisso. Talvez seja bom para ti, até saias mais de casa, disse ela. E até gostas de aprender, reforçou... e assim ela deu-me boleia e lá fui eu ao Pavilhão Multiusos para ver o que se passava. E é aqui que começa a anedota...

Quando há qualquer evento, normalmente tem um segurança na entrada, não estava ninguém. Entrei livremente e reparei que no andar de cima havia muita gente. Subi... Fui recebida por um jovem que me trazia prato e talheres e me indicava onde devia servir-me, o que diga-se de passagem não seria necessário pois que havia mesas com comida por todo o lado. Disse-lhe obrigada, mas que já tinha almoçado, ele respondeu; então esteja à vontade...

Eu estava tudo menos à vontade. Comecei a olhar em redor e apercebi-me que estavam umas boas duzentas pessoas ou mais. Todos muito aperaltados ( eu de calças de licra por dentro das botas e quispo) Logo me apercebi, que estava no lugar errado e já um casal, por acaso bem simpático se dirigia a mim, sendo que a senhora vendo que eu estava desconfortável, me perguntou:

Perdeu-se do grupo? é o Grupo de (......) ? Disse-lhe que não e que tinha havido de certeza um erro da minha parte. Perguntei-lhe: Por favor, poderá dizer-me exactamente no que consiste este encontro? Olhou para mim meia surpreendida e disse-me que era o encontro anual de Técnicos de formação, coordenadores etc... 

Vi então a figura que estava a fazer, afinal era uma "penetra" . Brinquei com a situação e expliquei ao casal, que se riu e disse que eu era muito simpática. Agradeci o elogio, mas tive que fazer um comentário que me estava "atravessado" na garganta: Nem tanto, não sou assim tão simpática e sabe porquê? Porque mais pessoas com ou sem formação profissional estão como eu, e afinal estão aqui tantos a comer, decerto com o dinheiro que sobrou do que foi dado para "as novas oportunidades"! As pessoas simplesmente riram e a senhora comentou: Ai que engraçada!

Saiu-me a tampa e não sei como respondi: Sou, não sou? Aprendi com o Sócrates! Riram e eu vim-me embora mas a sorrir com cara de totó!

Porque é que em vez de colocarem nos cartazes que era um encontro para se falar das novas oportunidades... não puseram lá escrito que era uma almoçarada...? Assim eu já não me enganava!

Como ainda é longe de casa telefonei à minha filha para me ir buscar. Fartei-me de rir com ela; Afinal Ana podia-mos ter ido antes do almoço e comíamos à descrição...! Qualquer dia viro a Lili Caneças cá do sítio, ai viro viro!!!!!!!

           BOM FERIADO PARA TODOS! Rosinda

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:45


2 comentários

De olha_por_mim a 30.11.2010 às 18:46

Apesar de a 1ª parte do post ñ ter piada nenhuma...infelizmente po nosso país está assim...cada vez pior...:(((...mas realmente o episódio no pavilhão multiusos deu para rir...se fosse a ti tinha almoçado 2º vez...aproveitado o facto de não haver crise para muita gente neste país...devias comemorar com eles...lol
Beijocas enormes

De Rosinda a 01.12.2010 às 18:34

Apesar de ser forte, não como muito e por isso não seria capaz de almoçar pela 2ª vez, mas podia tê-lo feito, que ninguém dava por isso...!
Beijinhos amiga para ti e para o Rodrigo

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada