Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Hoje foi um óptimo dia!

por Rosinda, em 25.02.11

Não fazia ideia nenhuma de escrever hoje no blog. Tenho que admitir que ando pouco inspirada e nada tem havido de novo no meu dia a dia que valha a pena, muita rotina só e mais nada. Faz este mês um ano que estou oficialmente "solteira" mas a falta de convívio (escolha minha) faz da minha vida um autentico soneto, dos tristes...Mas hoje eu tinha sido convocada para ir ao fundo de desemprego às 14 horas. Não imaginava para que seria uma vez que, não recebi nunca subsidio de desemprego (trabalhava por minha conta) e há 5 anos inscrita, nunca me haviam chamado. Fiquei agradavelmente surpreendida! Não, não me arranjaram trabalho... mas propuséram um curso. A escolher de entre vários, só saberei na próxima entrevista. Fiquei contudo a saber que o meu quarto ano de liceu, me dá a equivalência do nono ano e que quando acabar terei o decimo segundo, ou seja... VOU ESTUDAR! 

Bem... enquanto o meu filho tem de pagar mais de cem euros por mês de propinas, eu, ainda vou ganhar cento e quarenta e nove euros de "bolsa" e quase cinco euros de subsídio de alimentação! NADA MAL...! QUANDO ACABAR OS ESTUDOS, VOU APLICAR OS CONHECIMENTOS ONDE? E QUE CONHECIMENTOS? Mas mesmo discordando destas coisas, eu vou aproveitar, porque o dinheirinho faz-me falta!

E vinha eu para casa perdida nos meus pensamentos, quando vejo refasteladas duas belas gaivotas, que há mais de um ano se instalaram aqui num chafariz perto de casa.  Há um ano que tento tirar-lhe fotografias, para partilhar convosco e não conseguia, hoje foram amorosas, não fugiram. Talvez seja um casal e fico a pensar como vieram parar aqui? Será que vêm da Póvoa de Varzim, passear até Guimarães todos os dias? Hoje até as ouvi cantar e quase me pareceu estar na praia... deixo-vos as fotos.

 

Mais uma vez ...BOM FIM DE SEMANA!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:28


15 comentários

De rodrigando a 25.02.2011 às 18:33

Amiga
Nunca é tarde!
Eu acabei o 12º ano (ensino regular) com 60 anos.
Não necessitava dele a nivel profissional, foi simples carolice.
Vais encontrar gente nova, novas amizades e sabes que isso é sempre uma mais valia.
Tu que gostas tanto de aprender então... eu bem te disse há dias que ainda podes vir a ser uma Formadora e não sabia disto.
Será que mais uma vez se confirmam aquelas "palavras malucas" que às vezes digo?
Boa sorte e um grande abraço.
Bom fim de semana

De Rosinda a 25.02.2011 às 20:44

Minha querida amiga, por acaso lembrei-me da nossa conversa, não aspiro a tanto! Pelo menos saio de casa e convivo, o que já é muito bom! E afinal, aprender até morrer, não é?
Um abraço e bom fim de semana!
Rosinda

De Jorge Soares a 26.02.2011 às 00:58

O saber nunca está demais.. não é?

Ao contrário da Rosinda eu acho bem que ofereçam estas formações às pessoas, haverá pouco quem aproveite, mas se no meio de mil, um aproveitar e utilizar os novos conhecimentos para mudar de vida... já valeu a pena.. porque afinal há tanta gente a receber sem fazer nada em troca...

Gostei das fotografias.. essas gaivotas são bem bonitas.

Bom fim de semana
Jorge

De Rosinda a 26.02.2011 às 14:34

Jorge, eu não sou contra as formações, embora ache que em determinada idade e com a falta de postos de trabalho que há, não se torna proveitosa. Eu sou é a favor de que os nossos jovens deveriam estudar de graça! Mas também me foi dado verificar que os jovens que se apresentaram como eu, foram os que não aceitaram a formação... enfim, é muito complicado!
As fotografias... bem que eu gostava de ter mais conhecimentos e melhor máquina, claro! Mas dá para o gasto! Lol...
Um abraço e bom fim de semana.
Rosinda

De luadoceu a 26.02.2011 às 09:04

fiquei muito contente rosinda
espero que teus estudos deem frutos,essencialmente a ti mesma e q te sintas bem ctgo pp
e dinheirito faz falta sim senhora...e dois em um neste caso
bom fds amiga...tudo de bom
bjinhos

De Rosinda a 26.02.2011 às 14:35

Obrigada Lua!
Vai ser bom para mim, o dinheiro faz-me falta, mas também vou sair mais de casa e conviver mais.
Bom fim de semana amiga.
Beijinho

De Marta M a 26.02.2011 às 16:36

Rosinda:
Como professora já estive alguns anos a trabalhar com adultos que voltam à escola por diferentes razões - e quanto a mim todas válidas, inclusive a que cita - e em todas elas o resultado foi satisfatório, ainda que a diferentes níveis, é verdade.
Vai ver como o treino mental que exige estudo, o trabalhar e o debruçar sobre matérias de cultura geral ou outras semelhantes, lhe vai acrescentar muitos conhecimentos, abrir janelas sobre temas que a podem surpreender e, especialmente , lhe vai trazer uma enorme satisfação pessoal.
para não falar na auto-estima que sempre nos traz um certificado ou um diploma.
É uma prova material do nosso esforço.
Foi mesmo um dia bom amiga.
Como merece :)

De Rosinda a 28.02.2011 às 17:09

Obrigada Marta!
Acredito que me vá fazer muito bem, a todos os níveis... sair de casa e conviver é já muito bom, aprender e evoluir é óptimo!
Um beijinho amiga
Rosinda

De maripossa a 27.02.2011 às 01:09

Amiga Rosinda. Tenho a pedir desculpa de não ter vindo por aqui mas estive sem PC.. avariado. Vejo que vai tornar a estudar, faz bem a muita coisa, para além de aprender coisas novas, vai conhecer novos amigos. Será feliz quem sabe breve, a vida tem destas coisas. Ainda não fui a Guimarães apesar de ser perto, o tempo não deu, não me esqueci do nosso encontro.
Beijinho e o melhor do mundo para si e familiares.Bfs

De Rosinda a 28.02.2011 às 17:12

Ora... nada de pedir desculpa! Se não veio foi decerto porque não foi possível, é isso que penso .
Em relação ao nosso cafézinho, lá chegará a altura...
Beijinhos
Rosinda

De Existe um Olhar a 27.02.2011 às 21:50

Olá Rosinda
Fiquei super contente por saber desta óptima notícia.
Se há pessoa que merece és tu, portanto há que aproveitar as oportunidades que a vida te dá.
Vais aprender outras coisas, sair de casa, alterar rotinas e quem sabe conhecer alguém especial.
Gostei das gaivotas, por vezes não é preciso uma boa máquina, basta alguma sensibilidade.
Boa semana amiga.

Beijos
Manu

De Rosinda a 28.02.2011 às 17:17

Obrigada Manu!
Fiquei contente, sei que vai ser muito bom para mim e quiçá, como dizes apareça alguém interessante...
As gaivotas são bonitas, sim, mas é estranho andarem por aqui. A qualidade das fotografias, para mim não tem tanta importância assim, já tenho onde regalar os olhos com bons trabalhos, os teus, da Flor, do Jorge...
Beijinhos
Rosinda

De DyDa/Flordeliz a 28.02.2011 às 14:18

Ora aqui está uma forma de quebrar a rotina.
Não dê o tempo como perdido. Há conhecimentos que adquirimos e nunca usamos.
Conhecer novos amigos. Sair de casa. Motivação. Partilhar experiências...

Quanto às gaivotas, andam por todo o lado. Agora até o rio ave as tem.

É um pouquinho estranho encontrar estas aves fora do seu ambiente - o mar.

De Rosinda a 28.02.2011 às 17:20

É verdade Flor, lá vou eu estudar. Só espero que não utilizem só os métodos actuais, pois a forma de ensino mudou muito! Vai ser fixe!´
Eu acho também estranho as gaivotas andarem por aqui, não é o ambiente delas...
Um beijinho
Rosinda

De olha_por_mim a 01.03.2011 às 17:16

Acho que fazes muito bem ir estudar...nunca é tarde para o fazer...e sempre ganhas algum...melhor que nada não é???...fico feliz por ti...vais andar distraída...e quem sabe com esta oportunidade não voltas a encontrar o amor???
Lindas fotos...:)))
Beijocas grandes

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada