Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Estar...

por Rosinda, em 29.03.11
tubes escaliers

É muito importante para mim, ter os meus blogs e os meus amigos virtuais. Ajudaram-me imenso em vários maus bocados e partilhamos já muitas coisas. Alguns até tive já o prazer de conhecer pessoalmente. A blogosfera é um mundo de aprendizagem. Penso que é mais fácil desabafar escrevendo do que faze-lo cara a cara com uma amiga. Gosto de estar aqui.

Mas aqui como na vida "real" também há problemas, ou melhor desentendimentos que só têm a importância que lhe queiramos dar.

Tenho já um grupo de blogs que visito diariamente e se não o fizer, fico a pensar nas pessoas, se estarão bem... Não sei se isso é normal, mas vocês fazem já parte da minha vida.

Sei que alguns pensarão: é porque não tens vida! Estás em casa sozinha e não tens trabalho, sobra-te tempo! Pois, talvez isso me torne mais assídua,sim... mas não é a causa. Em várias fases da minha vida estive sem trabalhar, arranjei sempre em que ocupar o tempo. Fazia malha, croché, gosto, e sei costurar (seja o que for) e sempre escrevi. Portanto muito haveria que fazer.

Mas, desde que abri este blog, que foi o primeiro, que andar por aqui passou a ser depois das obrigações quotidianas, a minha prioridade.

E não só visito os blogs amigos, como visito também outros que vou abrindo ao acaso, ou à procura de uma imagem. Umas vezes fico maravilhada, outras escandalizada, ainda me surpreendem certos assuntos... mas aprendo sempre qualquer coisa.

Ao ler em silêncio, as histórias de vida, os muitos sofrimentos, os sonhos de cada um, algumas coisas menos bonitas, como a hipocrisia e o conceito de julgar os outros... VÊ-SE DE TUDO POR AQUI!

E nesse tudo, eu vejo como nós seres humanos, sendo cada um diferente, somos todos tão iguais...

Continuarei por aqui, À MINHA MANEIRA, MAS IGUAL A TODOS... e deixo umas frases de que gosto muito e dizem muito mais que este meu texto.

Rosinda

 

 

Da Perfeição da Vida
Por que prender a vida em conceitos e normas?
O Belo e o Feio... O Bom e o Mau... Dor e Prazer...
Tudo, afinal, são formas
E não degraus do Ser!

*

Mário Quintana

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:25


8 comentários

De Ivete a 30.03.2011 às 02:04

Olá
entendo perfeitamente o que falas. Somos bastante parecidas neste aspecto. Tambpém gosto de estar por aqui. E muita gente diz que não se conhece ninguém de verdade no mundo virtual. Eu pergunto: por acaso, conhecemos de verdade, qualquer pessoa na vida real? Cada um não mostra de si somente o que quer? Quantas vezes conhecemos uma pessoa a vida inteira até que ela de fato revele o que é? Acho que, ao acaso, vamos conhecendo muito mais a essencia do ser humano por aqui.
Gostei,amiga.Gostei de tudo o que dizes.

Um beijo grande

De Rosinda a 30.03.2011 às 09:06

Olá Ivete, bom dia!
Ao contrário do que dizem eu acho que por aqui se se podem fazer grandes amizades. Ningué conhece ninguém no seu todo, nem a nós proprio conhecemos completamente....
Ainda bem que gostas-te, afinal temos o mesmo signo e em algumas coisas como eu digo no post, somos todos iguais.
Um grande beijinho
Rosinda

De Existe um Olhar a 30.03.2011 às 08:46

Amiga
O mundo da blogosfera é semelhante ao mundo real.
Encontra-se de tudo, há a alegria, a tristeza, os amigos, os que passam simplesmente por nós e não nos dizem nada, outros que dizem e magoam, há quem nos dê a mão em horas menos boas, que rejubile com as nossas alegrias, quem sinta inveja das nossas pequenas vitórias, quem connosco partilhe sonhos e que se estreitem laços de amizade.
Faças o que fizeres, estejas onde estiveres para ti desejo o melhor. Obrigada pela tua presença e amizade.

Beijos
Manu

De Rosinda a 30.03.2011 às 09:14

Amiga Manu, gosto tanto de te ter como amiga, sei que me desejas o melhor, sinto isso. Por ti todos no mundo eram felizes. Enquanto por aqui tiver os meus amigos virtuais, esterei por aqui. A vitória maior que posso conseguir aqui, será a vossa amizade.
Um beijinho grande
Rosinda

De luadoceu a 30.03.2011 às 10:39

Rosinda
Ontem nao pude apoiar te,pq a noite e sempre p nos 3
Mas apoio te e concordo em tudo o quanto dizes
Tb podia fazer mais e tendo uma filha,do que estar aqui
Mas este ano virtualmente,chegando a conhecer pessoas pessoalmente, a vida trouxe me pessoas bonitas e em quem possa confiar e sinto me feliz por isso
Obrigada e tu es uma delas....
Força...mas como dizes ha de tudo,temos e de ter descernimento e sentir e ver o que e melhor para nos,mas erramos,no bom e mau das pessoas, aqui e dar o braço a torcer e pedir desculpas,se a pessoa for importante no momento para nos,passado e passado
Beijinhos enormes
N disse algo de mal nao?

De Rosinda a 30.03.2011 às 19:24

Não disses-te nada de mal, claro que não! Quero que tenhas mais confiança em ti própria e fales sem rodeios e com o sentimento que te é caracteristico.
Um beijinho e obrigada por estares sempre presente.
Rosinda

De Marta M a 30.03.2011 às 21:00

Rosinda:
Entendo e subscrevo :)
E o facto de ter ou não o que fazer é relativo...
Conheço gente com pouca ocupação profissional ou já na reforma e, no entanto, ocupa o seu tempo de uma forma pouco produtiva, seja perturbando ou ocupando em excesso a vida dos outros (pessoalmente ou por telefone, por exemplo) ou cuidando da vida alheia, ou a difundir intrigas...
Ou a alimentar situações semelhantes que não importa elencar aqui...
Não lêem, não escrevem, não ajudam ninguém que esteja perto e necessite, nem se movem por nada de positivo - nem sequer pelo seu crescimento intelectual ou interior.
Há quem consuma a energia de todos à sua volta, e nada acrescente....
Por isso amiga, escrever e trocar ideias a partir da blogosfera e, nesse gesto, multiplicar ideias e conhecimentos que nos fazem progredir é algo verdadeiramente positivo.
Faço igual :)
E também gosto (e sinto necessidade) de visitar e saber dos amigos
:)
Abraço solidário
Marta M

De Rosinda a 31.03.2011 às 16:26

Olá Marta!
Minha amiga, acho que vou ser muito velhinha e andarei por aqui, a escrever as minha mágos e alegrias. Espero que andemos todos e que possamos encontrar-nos mais vezes.
Um beijinho
Rosinda

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada