Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Feira Afonsina em Guimarães

por Rosinda, em 17.09.11

 

Era para ir ver o mar, era... mas não fui.

Eu que até sou daqui de Guimarães, (quase) fiquei a saber por uma amiga dos blogs destas festas em Guimarães. Pelos vistos são anuais, mas este ano mais elaboradas que o costume.

Resolvi eu e a minha amiga de longa data a Camila (que eu sempre referi nos blogs como Joana) mas que agora me permitiu dizer o seu verdadeiro nome e até colocar a fotografia. Bem, como estava a dizer, lá fomos as duas ver a Feira Afonsina.

Tenho que dizer que gostei imenso e pensei imenso em três pessoas aqui dos blogs que tirariam fotografias fantásticas:

Flor, Manu e Jorge...

Pelas 21 horas houve a chegada de D. Afonso Henriques, a festa do  seu casamento.  Amanhã ele sairá para a guerra e pedirá aos cidadãos Vimaranenses que olhem pela esposa grávida. Tudo isto personificado por jovens da nossa cidade. Vale a pena a deslocação a Guimarães.

Claro que como em todas as feiras medievais, não falta a comidinha, da boa...

 

Isto que aqui deixo é uma humilde amostra do que vi hoje à tarde. Sei que à noite haveria mais e amanhã continua com a TVI em directo.

 

Continuação de Bom fim de semana...

 

Nota: Obrigada Gusty, por me dizer que havia festa por aqui... {#emotions_dlg.blueflower} 

 

 Rosinda


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:19


25 comentários

De DyDa/Flordeliz a 18.09.2011 às 00:42

E não me avisas? Que maldade!

Gostava de ter visto.
Hoje era o meu dia le«ivre. Amanhã fico presa
Acontece...

De Rosinda a 19.09.2011 às 19:14

É indesculpável... tens razão, podia avisar. Peço-te desculpa, mas fico sempre com receio de incomodar.
Ainda bem que resolves-te vir no Domingo.
Beijinho grande
Rosinda

De libel a 20.09.2011 às 09:54

Atão as madames andam no tiriri e não dão cavaco a a ninguém...
muito me contas!!

agora fiquei triste...

De sentaqui a 18.09.2011 às 09:50

Espero que não se pague tanto de entrada como em Óbidos.
Se não fosse tão longe aí me tinhas.
Quando chegar o D.Afonso Henriques vai se calhar ficar pasmado com o estado da nação que ajudou a construir
Bom Domingo
Diverte-te
Beijinhos

De Rosinda a 19.09.2011 às 19:18

Aqui minha amiga, somos uns mãos abertas, a entrada foi livre, não pagávamos nada, a não ser o que compramos ou comemos.
Coitado dos homens do governo se D. Afonso Henriques cá voltasse, mas coitados de nós também, pois o que é bonito em História, deixaria de ser... tudo tem o seu tempo...
Beijinhos
Rosinda

De luadoceu a 18.09.2011 às 12:28

Tas tao fresquinha amiga
O vestido ficou te bem...))
E bom saber de coisas que nao sabemos e assim poder ir visitar e acompanhada de amigas e muito bom, nem q seja uma e entãos endo a melhor amiga...))
Gostei de vos ver...obrigada
Bom domingo
Beijinhos

De Rosinda a 19.09.2011 às 19:20

Minha amiga Lua, obrigada por me achares "fresquinha", és uma querida...
Eu e a Camila somos amigas à 35 anos é muito tempo. Já te falei dela.
Beijinhos
Rosinda

De RBantim a 18.09.2011 às 18:39

Olá... Eu simplesmente adoro essa sua janela com esse sininho...Bom demais. Passa a idéia de paz. Gosoto muito.
Fiz dois novos blogs. Depois da uma olhadinha.
Beijinhos pra voce e tenha uma ótima semana.
Vovozinha.

De Rosinda a 20.09.2011 às 21:32

Obrigada.. irei com certeza ver os seus blogs .
Beijinho

De libel a 18.09.2011 às 19:50

Rosinda por acaso estive a ver durante a tarde na TVI no programa de festas em Guimarães. Que inveja da Marisa Cruz, a repórter de serviço, ela sim, andou pelos cantinhos da feira e provou o melhor dos comes e bebes. Lembrei-me logo de ti, tinha a certeza que não irias perder pitada. Tb adoro essas feiras, não só pela comidinha boa, como por todo o espectáculo que oferece e claro...bonitos registos fotográficos, como esses que nos mostras.

Aqui em Queluz, perto do Palácio nacional tb houve a Feira Setecentista, do mesmo género, mas estava um frio de rachar e uma ventania tamanha que não me aventurei a sair de casa.

Beijokas

De Rosinda a 19.09.2011 às 19:24

Pois minha querida Libel, só fui no sábado. Não vi a Marisa, nem o programa da TVI. Comer também não comi. Sabes, eu não gosto de andar sozinha e a minha amiga no Domingo tinha cá uma irmã. Portanto fiquei em casa sossegadinha...
Beijinhos grandes.
Rosinda

De DyDa/Flordeliz a 19.09.2011 às 20:33

INVEJA é sentimento feio.
No entanto justifica-se, uma vez que ela tinha direito às iguarias, sem pagar e sem ESPERAR.

A mim tocou-me um pão com chouriço (quentinho) e uma sangria, depois de estar em fila uma eternidade.

O pão quando é distribuído NÃO É IGUAL PARA TODOS.

De libel a 20.09.2011 às 10:00

Olha um pãozinho com chouriço e uma sangria, nada mau, sorte a tua!!..
A mim tocou-me um sofázinho macio, umas fresquinhas e uns camarões...(daqueles lembras-te??)...ehehhe...tb não me posso queixar...
TOMA, e EMBRULHA GULOSA INBEJOSA...!!...

De DyDa/Flordeliz a 20.09.2011 às 10:22

Vê lá Maria Libel, tu vê lá.

Se além do chouriço, comprei mezinhas que metem gente assanhada de , em gente de boca ?!...
Faço-te uma reza que ainda passas o dia em corridinho (se te der tempo) de sanita

Ai e tal sofãzinho...ai e tal...

Sentei num banco de madeira que não era mais que outros na época de que se festejava.

Beijos e sorrisos para vós.

De Rosinda a 20.09.2011 às 21:38

Uiiiiiiiiiii! Isso é bem mais o meu genero!
Camarões e uma "bjeguas" fresquinhas...
Beijinhos

De Rosinda a 20.09.2011 às 21:34

Eu penso que a Marisa só cheirou.. e mesmo assim com medo de engordar
Beijinho

De libel a 18.09.2011 às 19:53

Psssttt....qual é o truque para passar as fotos assim tipo video??...andas muito espertinha, deve ter sido algum francês que te ensinou...ehehheheh...
Conta..conta, tb quero aprender...

Bjs.

De Rosinda a 19.09.2011 às 19:28

Ok... fui buscar à net este programa, FhotoScape.
É fácil de trabalhar e tem coisas muito fixes, como aquelas molduras das fotos do blog de culinária.
Beijinhos
Rosinda

De miilay a 18.09.2011 às 22:53

Rosinda, que lindas, fotos de um ótimo programaa em boa companhia. e já agora, estou como a libel, como se colocam assim as fotos?
è em diapositivos? Mas, não sei fazer!
Beijinho
miilay

De Rosinda a 19.09.2011 às 19:30

Obrigada Miilay.
Como já disse à Libel, tirei da net este programa :
FhotoScape. É com ele que faço estas e outras habilidades.
Beijinhos
Rosinda

De olha_por_mim a 20.09.2011 às 15:47

Eu adoro estas feiras...mas acreditas que cá tb já houve uma e eu não soube???...lol...tive imensa pena porque adoro mesmo estas coisas do antigamente:)))
Gostei muito das fotos:))
Beijocas e boa semana

De Rosinda a 20.09.2011 às 21:39

Foi o que me aconteceu a mim, mas até gostei de ver.
Um beijinho linda e para o Rodrigo também.

De Inês Marques a 20.09.2011 às 20:43

Olá.

Eu sou uma das princesas que estão numa das suas fotos. Será que me podia enviar duas fotos?

- > A primeira, onde estou eu e mais as minhas duas colegas trajadas de nobreza.

-> A segunda onde está a minha irmã e a irmã da minha colega, também trajadas de princesas.


O meu e-mail é marques12a@live.com.pt


Obrigada :)

De Rosinda a 20.09.2011 às 21:40

Já mandei minha linda...
Obrigada digo eu pela vossa simpatia.
Beijinhos para todas as princesas.
Rosinda

De Inês Marques a 22.09.2011 às 15:33

Obrigada !

Beijinhos (:

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada