Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


As memórias...

por Rosinda, em 31.10.11

 

Apesar de não o dever fazer, andei por aqui a arrumar o blog. E digo não dever, pois ainda estou bastante fragilizada pela cirurgia. Só hoje saí à rua e fiquei com tonturas, mas tudo vai melhorar. Creio e espero que o pior já tenha passado.

Voltando ao assunto, na verdade deu-me uma vontade enorme de apagar o blog, ainda bem que não o fiz.

Como resolvi alterar a cor de uma forma drástica de preto para branco, lembrei-me que na sua maioria as imagens mais antigas não ficariam bem. Assim , poste por poste, fui verificando as imagens e na sua maioria até ficavam bem.  Ao faze-lo, fui lendo o que escrevi durante estes dois anos e meio, relembrei todo um mau bocado que passei e os desabafos que fiz nos primeiros postes. Revivi amizades e senti até algumas saudades, é verdade, saudades...

Na vida tudo vai mudando e os blogs não são excepção.

Ainda bem que mudei a cor do blog e o reli, assim sei que aconteça o que acontecer, eu nunca apagarei este blog. Está aqui um bocado da minha história de vida.

Sei que os blogs "ditos" de sucesso, são os que falam de moda, de sexo ou de política, temas que eu abordo muito pouco ou nada.  De política só percebem os políticos e eu não sou,  trapos e tretas não me dizem muito, sexo, pois... ?....

Então o meu blog será sempre um pouco do meu dia a dia e dos meus sentimentos. Algum tema de que goste e algumas noticias da minha cidade.

Recordo com saudade algumas das pessoas que passaram por aqui, aprendi que não me devo prender a nada nem a ninguém, apenas respeitar e ser respeitada, esse será sempre o meu lema de vida. Mas... como dizem os meus filhos (são mais realistas) tenho que aprender que, quanto mais me dou, mais sofro... A indiferença é um sentimento que, neste momento me magoa imenso.

Continuarei por aqui, sempre de coração aberto, porque não sei ser de outra maneira. Gosto do meu cantinho, agora transformado numa janela que é minha, mas que estará sempre aberta para quem quiser e souber falar com o coração.

 

Desejo a todos ...  BOM FERIADO

 

Rosinda

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:41


8 comentários

De Existe um Olhar a 31.10.2011 às 18:26

Amiga
Gostei aqui da tua janela, contornaste muito bem a situação e o branco já é um espelho de luz e um bom sinal.
De vez em quando também vou ao meu canto recordar pessoas que por lá passaram e que foram desaparecendo e reconheço que a vida é uma passagem e até nos blogues isso acontece, uns vão outros vêm, mas o importante é terem deixado marcas que de alguma forma nos deixaram felizes.
Este é o teu espaço, só teu, onde te expões com uma clareza e sensibilidade notáveis e não é preciso escrever de política trapos ou sexo para ser um bom blog, o mais importante é que gostes e te sintas bem e não escrever para agradar a A ou a B e nisso tu és bem genuína.
Gosto de ti assim e até que o tempo o permita continuaremos a fazer da blogosfera um sítio bonito onde deixamos um pouco de nós.
Espero que recuperes rapidinho. Ok?
Bom feriado para ti também.


Beijinhos
Manu

De Rosinda a 01.11.2011 às 08:56

Obrigada Manu, foste das primeiras ... ainda cá estás e eu agradeço. Os blogs, no geral, estão a perder adeptos. Causou-me uma certa nostalgia, lembrar.
Estou melhor, apenas um pouco ansiosa pelo resultado da biopsia , que será dado dia 17. Vai estar tudo bem.
Um beijinho grande para ti.
Rosinda

De luadoceu a 31.10.2011 às 19:10

Amiga
Fiquei sensibilizada com o que escreveste.
Estas num momento menos bom de saude na tua vida
Mas o blog, logico, e teu, fazes dele o uso que quizeres, fecha lo, mantem lo, mas ainda bem que depois de pensares, reflectires sobre o assunto, enfim poisares tua cabecinha sobre a almofada e dormires sobre o assunto...)) nao apagaste,estas aqui connosco e com que gosta de ti e te estima,pq quem vem,de certeza que aprecia, como eu, uma delas, e a cor mudada do preto ao branco pode ser uma reviragem muito boa na tua vida.....ou q esta a ser...equilibrio?
Espero que seja uma das pessoas que tenha tocado no teu coração, pois no meu tocaste de certeza e continuarei leal e fiel a ti, pois gosto de ti com toda a sinceridade possivel, pela pessoa que es, pela pessoa que es para mim desde que nos falamos.
Todo o ser humano merece respeito, nao ha ninguem que escape a seu merecimento, mas de facto agarrarmo nos a alguem demasiado, falo daqui e do rela, infelizmente traz nos sempre dor, infelicidade, magoas, dissabores, futuras, sei la, tantas palavras negativas, mas acho que enquanto gostarmos, tivermos afinidade com as pessoas que estimamos temos e devemos aproveitar sempre os momentos com ela, mesmo sabendo um dia, ou nao, calma, que nos provocara desilusoes e ilusoes, mas ate la e viver...o dia a dia e essa pessoa....
Gostei amiga
Espero que melhores.....e se precisares de mim, nao te acanhes pf, eu tb tenho a porta aberta para ti
Bjos cheios de amizade por ti

De Rosinda a 01.11.2011 às 09:02

Obrigada Lua
Tocas-te no meu coração, claro! Tu e todos os que passaram por aqui. Mas é exactamente isso que faz doer.
Já é bastante tempo e agora sei que este blog ficará activo enquanto o sapo permitir.
A vida é uma constante ganha e perca, apenas tenho de aprender a desprender-me um pouco mais...
Beijinho grande
Rosinda

De geriatriaaminhavida a 31.10.2011 às 21:34

Ainda bem que vai continuar aqui é que eu apesar de não passar por aqui todos os dias quando venho sinto-me bem.
Engraçado, nunca pensei que este mundo dos blogs fosse tão viciante. mesmo não conhecendo ninguém pessoalmente há pessoas que me marcam, que deixam saudades, por vezes fico preocupada, resumindo acaba-se por criar uma ligação. Beijinho e um óptimo feriado. Eu vou agora fazer noite...tem de ser.

De Rosinda a 01.11.2011 às 09:06

Obrigada Maria,
sim os blogs são viciantes, eu diria até que no caso de pessoas que como eu estão sós, serão um importante elo de ligação com os outros. Mas é exactamente por isso que vamos sentindo a falta dos que sem mais nem menos vão "desaparecendo".
Um beijinho grande e espero que a noite tenha sido tranquíla.
Rosinda

De Marta M a 31.10.2011 às 23:39

Amiga
Bom ver-te recuperada e, mesmo contrariada, renovando blog e provavelmente formas de vida pela positva :)
Gostei da mudança tão luminosa :)
Quanto ao resto minha amiga,a indiferença e a frieza...Nem sei como comentar...De tal maneira te entendo.
Prefiro deixar-te as palavras, mais ou menos nestes termos, de Agostina Bessa Luís: "Que ninguém se vanglorie de ser amado. Não depende de nós, nem sempre do amor que damos, mas essencialmente do objecto e da generosidade de quem recebe o nosso amor..."
Ou seja, depende do coração que o abriga.
Não consola muito, mas dá.nos algum conforto porque percebemos que o defeito não foi nosso.
Abraço que espero te encontre bem :)
Marta M

De Rosinda a 01.11.2011 às 09:11

Obrigada Marta,
Estou bem melhor, apenas ansiosa pelos resultados que só saberei dia 17.
O blog... tem muito de mim, aliás como em tudo o que faço e sinto, há demasiada entrega de mim, depois vêm as consequentes decepções, é normal.
Sou demasiado sentimental, gostava de ser mais "terra a terra".
Beijinho grande
Rosinda

Comentar post



"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." (Fernando Pessoa)


Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D


Algumas das imagens deste blog são retiradas da Internet. Se alguma pessoa se sentir lesada por favor diga e será retirada